Forum Pplware
Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador (/showthread.php?tid=17725)

Páginas: 1 2


Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - cabralfjs - 05-12-2013 13:54

Aparentemente alguém anda a mexer o meu portátil enquanto vou almoçar. Existe algum programa que captura discretamente a imagem pela webcam que está no topo do ecrã, quando alguém entre no meu computador?


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - rsfgouveia - 05-12-2013 23:29

(05-12-2013 13:54)cabralfjs Escreveu:  Aparentemente alguém anda a mexer o meu portátil enquanto vou almoçar. Existe algum programa que captura discretamente a imagem pela webcam que está no topo do ecrã, quando alguém entre no meu computador?

Boas,
Coloca password e bloqueia o PC enquanto vas almocar e fica resolvido.


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - cabralfjs - 06-12-2013 10:29

eu sei

quero apanha-lo


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - LoRDByRon - 10-12-2013 14:27

http://poweruser.aeiou.pt/tutoriais/computador-roubado-prey/

Vê se te ajuda, este Prey. Wink


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - cabralfjs - 10-12-2013 14:36

(10-12-2013 14:27)LoRDByRon Escreveu:  http://poweruser.aeiou.pt/tutoriais/computador-roubado-prey/

Vê se te ajuda, este Prey. Wink

Obrigado, mas acho que não dá (também ainda não vi bem o programa). Tem que ser um software que capture automaticamente quem mexe. Não ser necessário ativar a perda ou roubo do computador.


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - LoRDByRon - 10-12-2013 14:41

Recomenda-se sempre a leitura do artigo, além de experimentar o programa como é óbvio, não opinar por "achar que não dá".

Assim na diagonal, lê-se:

"Para além da localização, poderá ainda controlar a webcam e os programas que são utilizados pelo computador, podendo depois fornecer todos esses relatórios à polícia, ou às entidades que contactar." ACHO que a palavra chave aqui será os relatórios.

É uma questão de experimentar, ACHO eu, ACHO...


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - cabralfjs - 10-12-2013 14:59

(10-12-2013 14:41)LoRDByRon Escreveu:  Recomenda-se sempre a leitura do artigo, além de experimentar o programa como é óbvio, não opinar por "achar que não dá".

Assim na diagonal, lê-se:

"Para além da localização, poderá ainda controlar a webcam e os programas que são utilizados pelo computador, podendo depois fornecer todos esses relatórios à polícia, ou às entidades que contactar." ACHO que a palavra chave aqui será os relatórios.

É uma questão de experimentar, ACHO eu, ACHO...

ACHO que devias ter mais um pouco de calma, ACHO eu...


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - LoRDByRon - 10-12-2013 15:27

Acho que deveria de ser mais humilde, aceitar as recomendações que são oferecidas e experimentar.

Se funcionar, agradecer, se não funcionar para o que se quer, pedir outras opções...

Mas se calhar este grau de educação e humildade é pedir de mais.

Peço eu imensa desculpa, por tentar ajudar um desconhecido, levar com a resposta que levo e não ter calma.


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - cabralfjs - 10-12-2013 16:26

(10-12-2013 15:27)LoRDByRon Escreveu:  Acho que deveria de ser mais humilde, aceitar as recomendações que são oferecidas e experimentar.

Se funcionar, agradecer, se não funcionar para o que se quer, pedir outras opções...

Mas se calhar este grau de educação e humildade é pedir de mais.

Peço eu imensa desculpa, por tentar ajudar um desconhecido, levar com a resposta que levo e não ter calma.

A arrogância fica-te tão bem!

Se bem te lembras, a primeira palavra que eu escrevi em relação à tua resposta foi OBRIGADO, depois eu deixei bem claro que ainda não tinha lido na totalidade nem tinha experimentado o programa. Vens logo a seguir, com a arrogância de ACHO isto e ACHO aquilo, em MAIÚSCULAS e com um discurso de superioridade, que eu deveria ter experimentado, ter lido, bla bla bla

Quanto ao grau de educação referes-te a que? Felizmente tive a sorte de ter uma boa educação, sou sempre bem educado, e fui muito bem educado pelos meus pais, não me posso queixar.

Estes foruns de ajuda estão a tornar-se cada vez mais um grupo de pessoas (não digo que são todas, há sempre aqueles que estão sempre dispostos a ajudar verdadeiramente e não exigir nada em troca) que se julgam superiores às outras, que querem sempre obter algo em troca. Parece que as pessoas estão a tornar a ajuda num bem comercial. Tenho pena que aparentemente, você seja esse tipo de pessoa.

Já agora, ACHO que a tua sugestão dá, porque experimentei no computador, e não no meu humilde tablet onde respondi na primeira vez e emiti a minha opinião apenas pelo que li. Não tenho captura de ecrã ou imagem capturada pela webcam. Tenho que ver se é alguma configuração que não está feita, ou se existe algum problema de incompatibilidade de hardware/S.O. que no meu caso é o W8.1

A tua última frase, é uma trapalhada. O obejctivo deste e de outros foruns é ajudar desconhecidos que até podem ser conhecidos. Se é ajudar, eu não posso exigir uma resposta, nem quem coloca a resposta exigir o que quer que seja. Predomina o bom senso. Eu agradeci! Respostas complicadas, foi você o primeiro a dar, com o ACHO isto e ACHO aquilo. Não consegui deixar passar ao lado a sua atitude em relação à sua resposta quando eu referi que provavelmente não dava.

Tire as conclusões que quiser e bem entender. Não tenho que lhe pedir desculpas porque não lhe fiz mal nenhum. As suas desculpas são aceites.


RE: Capturar Imagem de Alguém a Mexer no Meu Computador - LoRDByRon - 10-12-2013 17:28

Um bocadinho de coerência seria bom.

Agradecer, mas dizer logo a seguir que ACHA que o programa não funciona sem o ter sequer lido o artigo e muito menos experimentado, é que é digno da arrogância de que me acusa.

O ACHAR, ACHO que foi uma personificação à sua resposta, juntando crítica e ironia. E também nessa resposta é que critico a falta de educação e humildade.

Nunca pedi nada em troca nem me julgo superior, dei uma hipótese para se experimentar. A boa educação, o tal bom senso, sugere sempre um obrigado, que deste mas contestaste logo a seguir, não só à ajuda mas principalmente à solução apresentada, após boa conclusão.

Se a tua definição de fórum, é ser um help desk, sempre disponível que temos uma dúvida, não agradecer as soluções dadas e "fugir" sem dar feedback quando se é solucionado o problema, tavez tenha eu a definição errada de fórum, quem sabe!

Se precisares de mais opções e esta não satisfizer com os seus relatórios, aguarda mais respostas, pois certamente irão aparecer.