![]() |
|
"validade" documento - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: "validade" documento (/showthread.php?tid=1778) |
"validade" documento - kodiak - 20-02-2009 14:56 Olá. Gostaria de saber se é possível colocar um "prazo de validade" num documento tipo .doc ou .pdf. Pex, que se consiga abrir mas passado a data que quiséssemos, ele deixasse de funcionar. Cumprimentos M RE: "validade" documento - peska - 20-02-2009 20:35 Boas Estive a pesquisar para ver se conseguia arranjar solução para o que precisavas, mas não tive grande sucesso. Embora tenha tido uma ideia que pode resultar, mas talvez seja difícil de implementar. A minha ideia era fazer uma macro que era logo executada quando o .doc fosse aberto, ou seja, quando se abria o .doc a macro verificava a data que tu tinhas escolhido, e se já tivesse passado dessa data ou até mesmo se essa fosse a data do próprio dia o .doc era automaticamente fechado. Consegui fazer o código da macro para fazer essa validação (ver abaixo), mas não me ocorreu nenhuma maneira de a fazer correr quando o .doc fosse aberto. Código: Sub Validar()Se houver alguma coisa que não tenhas percebido, diz qualquer coisa que eu tento explicar da melhor. RE: "validade" documento - kodiak - 21-02-2009 00:11 Olá. Antes de mais obrigado pela resposta. O que queria mesmo era para PDF mas pelos vistos não há nada. Obrigado na mesma. M RE: "validade" documento - R00KIE - 21-02-2009 17:30 Para pdf se obrigares a usar o utilizador a usar um certificado (chave pública ou lá o que é) dá para fazeres isso (mas é uma boa maneira de fazer com que os utilizadores menos experientes não consigam abrir os ficheiros). No entanto quem se quiser dar mesmo ao trabalho consegue sempre abrir o documento .Um professor meu fez isso (depois de eu falar muito e dizer que conseguia desencriptar os pdf's .... era novo não pensava ... vivendo e aprendendo )
RE: "validade" documento - kodiak - 21-02-2009 23:57 Olá. Com certificados não vai lá. O que queria mesmo é que após a data marcada o pdf deixasse de funcionar. Obrigado na mesma. M RE: "validade" documento - R00KIE - 22-02-2009 00:54 E deixa, que o certificado tem validade, sem certificado não abres o pdf
RE: "validade" documento - kodiak - 23-02-2009 21:57 Olá Já tentei fazer isso mas, por exemplo, um PDF com certificado o Foxit Reeader abre sem problemas. M RE: "validade" documento - mitchell_lra - 01-02-2011 00:22 Caro kodiak, Antes de mais, nunca digas nunca, muito menos na informática! Se te passa algo pela cabeça (uma ideia), provavelmente já alguém a implementou. O que pretendes é possível é já existe! O programa denomina-se "A-PDF Password Security" e tens no link seguinte, a explicação de como aplicar uma data de validade a um documento PDF! http://www.a-pdf.com/faq/applying-expiration-date-for-pdf-documents.htm Cumprimentos, mitchell RE: "validade" documento - fcfpereira - 14-02-2015 03:32 Estou atrás de algo assim só que não sei o nome correto para procurar. Quero encryptar o arquivo power point, word, etc..... Liberado para uso até que a data de validade vença. mandei uma apostila de treinamento após um ano ela apaga-se ou corrompe......nem vão saber o que houve, virus. mesmo que ele salve como outro nome etc.......... aguardo alguém que saiba como fazer e onde achar o software pra fazer. |