Forum Pplware
Problema com leitor de DVD - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Problema com leitor de DVD (/showthread.php?tid=1804)

Páginas: 1 2


Problema com leitor de DVD - .shadow - 23-02-2009 00:42

Boas,

Tenho um ACER Aspire 5720 recentemente com o Win7 instalado (:b), pois bem, certo dia o meu leitor de DVD's deixou de funcionar do nada... não reconheçe CD's/DVD's, para abrir precisa de ser com um clip... em primeiro pensei q fosse problema do Win7, tentei arrancar apartir do CD do ubuntu para entrar em LiveCD e nada... simplesmente é como se não tivesse leitor de DVD's, ja na configuração da BIOS na ordem de boot o nome foi substituido por outro (que agora nao me lembro...).

Bem se alguem soubesse de algum solução sem ser abrir o portatil agradecia ^^

[]'


RE: Problema com leitor de DVD - Lápis Azul - 23-02-2009 00:56

Tenta verificar se a drive está bem encaixada. Experimenta retirar e voltar a encaixar...


RE: Problema com leitor de DVD - .shadow - 23-02-2009 01:04

(23-02-2009 00:56)Lápis Azul Escreveu:  Tenta verificar se a drive está bem encaixada. Experimenta retirar e voltar a encaixar...

É um portatil LOL


RE: Problema com leitor de DVD - Veyronni - 23-02-2009 01:09

Pode ser que se avariou.


RE: Problema com leitor de DVD - Lápis Azul - 23-02-2009 01:59

(23-02-2009 01:04).shadow Escreveu:  
(23-02-2009 00:56)Lápis Azul Escreveu:  Tenta verificar se a drive está bem encaixada. Experimenta retirar e voltar a encaixar...

É um portatil LOL

E por ser um portátil, é muito natural que devido ao movimento da máquina a drive possa eventualmente deslocar-se ligeiramente! Certo?
Lembro-te que a maioria dos portateis, se não todos, tem drives opticas removiveis...

Espreita aqui...


RE: Problema com leitor de DVD - acidizer - 23-02-2009 02:14

Meio offtopic mas...

Se for só para te desenrascar (e se disser algum disparate, corrijam-me por favor!) a instalares algum OS, podes sempre tentar uma instalação via usb stick.


L.


RE: Problema com leitor de DVD - .shadow - 23-02-2009 11:32

Lápis Azul, obrigado pela dica vou experimentar... estava com certo receio de abrir o portatil com medo de estragar ainda mais xD

acidizer, sim eu sei.. mas eu simplesmente queria instalar o ubuntu para ver se o problema era do win7, mas ja vi que não...

Bem, nao sei se isto ajuda mas tipo, quando meto algum CD/DVD ele faz o barulhinho que esta a pensar mas nao detecta nada Confused


RE: Problema com leitor de DVD - acidizer - 23-02-2009 12:58

(23-02-2009 11:32).shadow Escreveu:  Bem, nao sei se isto ajuda mas tipo, quando meto algum CD/DVD ele faz o barulhinho que esta a pensar mas nao detecta nada Confused

Aconteceu-me o mesmo com um laptop asus. Basicamente tudo quanto fossem dvd's que eu gravasse, por mais lenta que fosse a velocidade de gravação, nunca conseguia nada.

Tenta colocar estilo um cd ou dvd de drivers para ver se isso te dá alguma coisa!


L.


RE: Problema com leitor de DVD - .shadow - 23-02-2009 13:36

Nada ... nem o icon apareçe no Meu Computador :x


RE: Problema com leitor de DVD - R00KIE - 23-02-2009 16:07

Não é necessário abrir o portátil para retirar a drive, é só desapertar dois parafusos e puxar Wink
Quanto à drive em si, se for detectada (aparecer no explorador e no gestor de dispositivos sem erros) pode ser mesmo uma drive pifada, mesmo sem muito uso as drives dos portáteis deixam de trabalhar bem.