![]() |
Collaboration - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Collaboration (/showthread.php?tid=18408) |
Collaboration - Electrao - 20-02-2014 12:01 Bom dia, Numa perspetiva empresarial, para trabalhar com documentos em colaboração com outros colegas, nomeadamente em MS Word, as opções típicas são o Office 365 e o Google Docs. No entanto estas opções trabalham nativamente com a sua respetiva área na cloud, SkyDrive (passou agora para OneDrive) e Google Drive. Tendo em conta as várias problemáticas de um espaço na cloud, como por exemplo, responsabilidade desse espaço no caso de haver dados apagados e/ou corrompidos, segurança dos dados armazenados, entre outros ..., é possível mudar esta localização nativa na cloud, para um NAS ou servidor? Que opções existem? Obrigado RE: Collaboration - nioxys - 20-02-2014 15:46 Olá ![]() Os NAS da Synology permitem criar um serviço cloud "privado", não sei é se tens acesso a ferramentas para trabalhares com os documentos, deverá ser apenas um serviço de armazenamento/sincronização. É uma questão de analisares. Mais informação nos seguintes links, Synology - Cloud Station Synology - How to use Cloud Station to sync files between Synology NAS and Windows computers Também disponibilizam Cloud Station Client para Mac. RE: Collaboration - Electrao - 20-02-2014 15:56 (20-02-2014 15:46)nioxys Escreveu: Olá Obrigado. O que o Synology faz é sincronizar várias pastas em vários computadores com a tal pasta virtual do NAS (Cloud Station). O que pretendo é mesmo a nível de produtividade em colaboração, isto é, trabalho simultâneo de vários colaboradores no mesmo documento e numa localização partilhada mas privada (NAS/Server/outro...) Penso que as Web Apps para trabalhar com o Office estão disponíveis apenas com o Microsoft SharePoint ou online via OneDrive. Em relação ao Google Drive, não há dúvidas que as ferramentas de trabalho são apps exclusivamente online. RE: Collaboration - nioxys - 20-02-2014 16:09 Foi o que eu pensei. RE: Collaboration - Jose Simoes - 21-02-2014 23:38 (20-02-2014 12:01)Electrao Escreveu: Não é facil. Mas eu penso que ter os documentos no google-drive é mais seguro que tê-los numa nuvem local gerida por mim. RE: Collaboration - Electrao - 22-02-2014 02:13 (21-02-2014 23:38)Jose Simoes Escreveu:e porque razões no Google Drive será mais seguro?(20-02-2014 12:01)Electrao Escreveu: RE: Collaboration - Jose Simoes - 23-02-2014 16:40 (22-02-2014 02:13)Electrao Escreveu: e porque razões no Google Drive será mais seguro? Porque são profissionais no assunto, têm muito mais recursos, humanos e materiais, mais experiência, e se a coisa falhar vão à falência RE: Collaboration - Electrao - 24-02-2014 11:20 Não são argumentos suficientes para mim... E não devo ser o único com este tipo de preocupações, até a própria Google: http://abertoatedemadrugada.com/2013/07/google-testa-encriptacao-no-google.html RE: Collaboration - Jose Simoes - 01-03-2014 15:22 (24-02-2014 11:20)Electrao Escreveu: Não são argumentos suficientes para mim... E não devo ser o único com este tipo de preocupações, até a própria Google:Até nisso, acredito mais na capacidade da google resistir a NSA do que a minha. Mas claro, esta é apenas a minha opinião. |