OS X Recuperar Sistema - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: OS X Recuperar Sistema (/showthread.php?tid=18610) |
OS X Recuperar Sistema - Frog2001 - 13-03-2014 13:33 Viva, Venho pedir-vos ajuda, depois de andar 2 dias a ler tudo o que encontrei na Net, mas sem chegar a nenhuma conclusão. Fiquei sem sistema num macbook pro com mavericks. - Tentei instalar o mavericks em modo online, mas só me aparece o Recovery HD e mesmo esse dá-me informação que está protegido. - Tentei arrancar com o utilitário de disco, primeiro faz a verificação e diz que parece estar OK, mas quando faz Reparar Disco diz que "Não é possível reparar o sistema de ficheiros de um volume que está a ser utilizado". - Tentei usar o utilitário do disco de origem (Leopard) mas volta a dizer que o disco está protegido. Suspeitei que o disco pudesse estar danificado e corri o Apple Hardware Test, não encontrou falhas de hardware. Estou tentado a usar uma cópia do Time Machine, com 3 meses (é a ultima que tenho), mas receio perder os mails e documentos mais recentes. Estou sem ideias e por isso peço alguma sugestão Obrigado RE: OS X Recuperar Sistema - Alenka - 13-03-2014 20:40 boas , tenta instalar o OSX num disco externo , sim é possível , depois arrancas por ele , fazes importar dados(conta) do antigo se estiver tudo bom , depois clonas esse disco para o interno com o programa SUPERDUPER RE: OS X Recuperar Sistema - Frog2001 - 14-03-2014 00:23 Viva Alenka, vou tentar como dizes. Obrigado RE: OS X Recuperar Sistema - Alenka - 14-03-2014 15:00 alguma duvida , apita ! RE: OS X Recuperar Sistema - Frog2001 - 17-03-2014 13:36 Viva Alenka, Antes de conseguir tentar a solução que me deste, o meu chefe disse-me para entregar o mac numa loja onde habitualmente ele faz a assistência. Em principio fiquei "aliviado" porque supostamente teriam um conhecimento muito superior ao meu, contudo, hoje soube com admiração que o disco não pôde ser recuperado e foi formatado e instalado o Mavericks de raiz. Ora se fosse para fazer isto eu também sabia, mas enfim. Quando o receber vou tentar ver se consigo recuperar ainda alguma informação que esteja por lá. Alguma sugestão? Obrigado RE: OS X Recuperar Sistema - Alenka - 17-03-2014 13:39 se foi formatado ..... nao deves conseguir recuperar nada ou quase nada ... , devias ter feito o que sugeri , a experiªencia que tenho diz-me que tas lixado com um F maiusculo RE: OS X Recuperar Sistema - int3 - 16-05-2014 00:27 mal ligues, carrega no alt ou cmd (nao sei ao certo) para aparecer os boots. deverá mostrar 2. escolhe o de reparação. tem que dar para recuperar. |