Forum Pplware
Cabovisão com Tráfego Ilimitado - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Cabovisão com Tráfego Ilimitado (/showthread.php?tid=1873)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - Malamen - 19-06-2009 15:50

EEK!

Não sei se estás a brincar ou a falar a sério...

Achas que não é legal sacar software gratuito da net?


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - Aptenodytes Tuxus - 19-06-2009 16:16

(19-06-2009 15:14)forkicks Escreveu:  "Fizeste download de muito software e não compraste nenhum. É ilegal? Não!"

É, se o software tiver um EULA comercial, ou se, não o tendo, nem tendo um EULA alternativo como a -maioria- (algumas são pagas) das distros linux, estiver abrangido pela lei geral dos direitos de autor.

Mas como disse no primeiro post que fiz neste thread, conta-lhes isso quando existir fiscalização a sério em Portugal e te perguntarem se é legal. Eles vão-se rir muito.

fK
lol, grande parte do software opensource nem está restringida pelos direitos de autor. Sobre o freeware é que costumam estar restringidos por isso, mas ainda assim possibilitam a distruibuição gratuita para uma ou várias cópias.
Enfim...


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - JMadrid - 20-10-2009 21:37

Boa noite, amigos,
Inscrevi-me neste Forum, com vista a informá-los que recebi hoje da Cabovisão uma carta sobre o assunto: Tráfego de Internet, comunicando-me que:"no decorrer deste mês efectuou, até á data, 271 Gb. de tráfego de Internet, e como tal já ultrapassou o n´vel de aceitação aceitável, para um perfil de utilização de Cliente Particular."
Mais á frente ameaçam: "a Cabovisão reserva-se no direito de aplicar quaisquer das medidas previstas no contrato celebrado com V/Exa., que em situação extrema, poderá consubstanciar a suspensão do serviço de Internet."
Como se comprova "Ilimitado" para a Cabovisão não significa ilimitado, mas sim 200 Gb.
Por outro lado ficámos todos a saber, que o contrato de prestação de serviços que celebrámos, com a Cabovisão, é um contrato "leonino", uma vez que esta entidade pode aq seu belo prazer suspender-nos o serviço Internet.
Vou tentar saber junto da DECO e do regulador para as Comunicações, se este comportamento é, á face da lei, legal.
Mais tarde, informarei do desenvolvimento deste processo.
Um abraço.
JMadrid


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - Malamen - 21-10-2009 08:54

Processem por publicidade enganosa. Não se deixem intimidar.

Esses gajos não merecem outra coisa.


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - Fábio Palma - 21-10-2009 11:43

Nunca tive problemas com eles, em relação a isso.


Big Grin


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - BladeRunner - 21-10-2009 19:11

(20-10-2009 21:37)JMadrid Escreveu:  Boa noite, amigos,
Inscrevi-me neste Forum, com vista a informá-los que recebi hoje da Cabovisão uma carta sobre o assunto: Tráfego de Internet, comunicando-me que:"no decorrer deste mês efectuou, até á data, 271 Gb. de tráfego de Internet, e como tal já ultrapassou o n´vel de aceitação aceitável, para um perfil de utilização de Cliente Particular."
Mais á frente ameaçam: "a Cabovisão reserva-se no direito de aplicar quaisquer das medidas previstas no contrato celebrado com V/Exa., que em situação extrema, poderá consubstanciar a suspensão do serviço de Internet."
Como se comprova "Ilimitado" para a Cabovisão não significa ilimitado, mas sim 200 Gb.
Por outro lado ficámos todos a saber, que o contrato de prestação de serviços que celebrámos, com a Cabovisão, é um contrato "leonino", uma vez que esta entidade pode aq seu belo prazer suspender-nos o serviço Internet.
Vou tentar saber junto da DECO e do regulador para as Comunicações, se este comportamento é, á face da lei, legal.
Mais tarde, informarei do desenvolvimento deste processo.
Um abraço.
JMadrid
Apresenta queixa... a ZON já se deixou dessa história do "aceitável"... pudera, foi multada pela respectiva entidade reguladora! E para evitar mais queixas...


RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado - lynchs - 28-10-2009 15:02

(16-04-2009 16:13)Vicc Escreveu:  Pelo amor de Deus, quem saca 500 GB num mês?

estatísticas dos meus últimos 6 meses:

474gb
554gb
416gb
363gb
653gb
291gb
199gb neste mês

entretanto numa carta que enviáram-me, ameaçáram-me cortar a internet, mas nessa mesma carta e em dois telefonemas, nunca falaram-me dos tais 200gb de limite... descobri agora lol descobri agora que tenho downloads ilimitados de 200gb... eu repito, downloads ilimitados de 200gb!!

Isto tem um nome: PUBLICIDADE ENGANOSA!!

Significado de ilimitado:
adj. Que não tem limites; indeterminado, indefinido, imenso.
JMadrid, novidades?
BladeRunner, podes explorar mais esse assunto da ZON? algum site com essa informação, onde fazer queixa etc?

Obrigado