Forum Pplware
Portátil Recomendado - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Portátil Recomendado (/showthread.php?tid=19007)



Portátil Recomendado - almeida49 - 22-04-2014 04:55

Boas Pessoal,

pretendo adquirir um novo portátil pois o meu está a dar as últimas mas como percebo o básico de informática, venho aqui questionar os mais sabidos sobre a melhor aquisição. AS configurações mínimas que pretendo são as seguintes:

processador - 2.4 GHz
RAM - 8Gb
Gráfica - 2GB
Ecrã - entre as 15 e as 17 polegadas full hd
Gravador DVD +- RW
Bluetooth

Se souberem de alguns pc's com estas configurações mínimas que sejam fiáveis, e duradouros digam algo. 
Não gostaria de gastar muito acima dos 1000€.

Obrigado


RE: Portátil Recomendado - ALESSO - 03-05-2014 21:06

Eu também queria comprar um do mesmo género. Já ha algum tempo que ando a a ver este aqui:

http://www.globaldata.pt/pt-PT/pr/K750JN-TY004H/ASUS-K750JN-TY004H.htm#.U2VL94FdVRw


RE: Portátil Recomendado - almeida49 - 04-05-2014 02:09

Boas Alesso,

primeiramente comprei o HP ENVY 15-J101SP mas assim que cheguei a casa e o liguei notei que as letras apareciam desfocadas. Tentei as várias resoluções disponíveis, actualização do controlador da gráfica e nada. Resolvi ir à loja e o rapaz que me atendeu levou-me a ver o pc de exposição e reparei que lhe acontecia o mesmo. Muito provavelmente deve ser uma falha do pc quando corre com o Windows 8 (8.1 neste caso).

Acabei por trazer o Toshiba Satellite P50-A-144, pelo mesmo preço e com algumas características melhores ( RAM de 8Gb, disco rígido de 1TB e gráfica de 4gb dedicados). Estou satisfeito com ele, acho que não poderia fazer melhor escolha. Os expert's na matéria falam dos maus acabamentos (parte traseira em plástico, etc) mas isso a mim não me faz diferença pois não estou a pensar andar à pancada com o portátil. Confesso que não tinha muito afecto com a marca (o porquê não sei mas sempre me identifiquei mais com HP, Asus ou Samsung) mas a verdade é que estou muitíssimo satisfeito com o meu primeiro Toshiba.

Tenho apenas uma dúvida e se me conseguires responder agradecia: não me identifico com o windows 8 (não consigo trabalhar mesmo com ele)... se eu instalar o windows 7 perco a garantia de fábrica?

Abraço


RE: Portátil Recomendado - Faria_ - 11-05-2014 16:24

Tambem tava felicissimo com o meu Qosmio, apos 2 anos teve 1 perda de performance imensa, e mesmo com a placa de arrefecimento que tenho comprado. Uma Nvidia e um Intel num toshiba é 1 desastre a espera de acontecer...


RE: Portátil Recomendado - kalouco - 15-05-2014 10:29

Este Lenovo é fixe. É um i7,GT740M, Full HD, SSD de 16GB.
http://www.spot4biz.com/pt/portatiles/10694-lenovo-thinkpad-e540.html


RE: Portátil Recomendado - cyber - 01-06-2014 02:50

olá a todos
também tenho duvidas em escolher um pc portátil de 16.6 e ate 600€ no máximo.
O pc seria essencialmente para jogos modernos é claro, e serviço escolar (aluno 9º ano actualmente ).mas visando trabalho futuro de alguma programação.
A marca já decidi pelo ASUS. Acontece tenho dúvidas entre os modelos asus x550lb-xoo55h , intel i5, 4200 u , e placa gráfica 740 m, e falam de tecnologia NVIDIA CUDA?

A2ª hipótese surgiu -me quando encontrei uma referência ao asus x550ld-xx364h i5 4200 u , e placa graficva de 820 (n15v-gm) ?
Agradeço sff, alguém me possa esclarecer sobre qual deles será melhor compra, pois os preços andam muito aproximados entre eles.
Obrigado