Forum Pplware
Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt (/showthread.php?tid=19012)



Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - Ro301 - 22-04-2014 12:54

Olá,

Alguém sabe com ter vários ambientes de trabalho no Ubunt de forma a dividi-los?

Já li no pplware que o mint tem essa opção. Mas gosto mais do ambiente gráfico do ubunt.


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - nioxys - 22-04-2014 13:23

Olá Smile

Tens de activar os "Workspaces".
aqui como fazer.


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - Ro301 - 22-04-2014 13:42

Já fiz isso. O problema é que só dá para quatro ambientes.

Não deu para citar o que disseste. O forum dá erro Confused. Diz que não estou logado e mesmo que entre dá o mesmo erro. Isto ás vezes dá este problema. Foi por isto que também eliminei a minha antiga conta.


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - nioxys - 22-04-2014 13:56

Não precisas citar, eu sei o que escrevo. Mr Green

Quatro não chega? EEK! Tongue

Instala o Ubuntu Tweak, esta ferramenta permite-te definir o número de workspaces, entre outras coisas.


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - Corvus - 22-04-2014 14:03

Agora não posso confirmar porque uso xfce4, mas tenho ideia que no painel de configuração se podia definir quantos workspaces se quer.

nioxys, ficas admirado por 4 não chegarem? Eu uso 5, devido a ter tudo acomodado no seu workspace: uso geral, mail, rss e leitores de musica, instant messengers e um extra para o que for preciso Wink

Configurei atalhos de teclado Win+1..5 para cada workspace e é um mimo trabalhar assim.


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - nioxys - 22-04-2014 14:20

Não é bem ficar admirado, acredito que usem, isso depende da forma de trabalhar de cada um.

Também é possível utilizar essas teclas de atalho, mas no Windows, para o "mesmo efeito", abre/fecha, maximiza/minimiza os programas que tiveres na barra de tarefas pela ordem que estiverem dispostos.

Win + 1 = primeira posição, etc...

Vou ser sincero, não sou um grande utilizador de Linux. Neutral


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - Ro301 - 22-04-2014 14:25

(22-04-2014 14:20)nioxys Escreveu:  Não é bem ficar admirado, acredito que usem, isso depende da forma de trabalhar de cada um.

Também é possível utilizar essas teclas de atalho, mas no Windows, para o "mesmo efeito", abre/fecha, maximiza/minimiza os programas que tiveres na barra de tarefas pela ordem que estiverem dispostos.

Win + 1 = primeira posição, etc...

Vou ser sincero, não sou um grande utilizador de Linux. Neutral
No windws tens o Fences que é muito bom...

A ideia é eu conseguir ter um espaço de trabalho para colocar documentos de um tema, outro para outro tipo de tema...

Vou experimentar. Obrigado.


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - nioxys - 22-04-2014 14:33

Acredito que seja. Smile

Mas eu não uso nada.. aliás, eu tenho apenas a barra de tarefas e imagem de fundo, não tenho ícones, atalhos, widgets, nada... Wink


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - Corvus - 22-04-2014 17:27

(22-04-2014 14:20)nioxys Escreveu:  Não é bem ficar admirado, acredito que usem, isso depende da forma de trabalhar de cada um.

Também é possível utilizar essas teclas de atalho, mas no Windows, para o "mesmo efeito", abre/fecha, maximiza/minimiza os programas que tiveres na barra de tarefas pela ordem que estiverem dispostos.

Win + 1 = primeira posição, etc...

Vou ser sincero, não sou um grande utilizador de Linux. Neutral

Nem me lembres desses atalhos no windows... De cada vez que uso a VM do windows7, estou sempre a abrir programas sem querer porque me esqueço de tirar o rato da janela da VM antes de mandar o comando para mudar de workspace Tongue


RE: Ter vários ambientes de trabalho no Ubunt - nioxys - 22-04-2014 17:36

(22-04-2014 17:27)Corvus Escreveu:  
(22-04-2014 14:20)nioxys Escreveu:  Não é bem ficar admirado, acredito que usem, isso depende da forma de trabalhar de cada um.

Também é possível utilizar essas teclas de atalho, mas no Windows, para o "mesmo efeito", abre/fecha, maximiza/minimiza os programas que tiveres na barra de tarefas pela ordem que estiverem dispostos.

Win + 1 = primeira posição, etc...

Vou ser sincero, não sou um grande utilizador de Linux. Neutral

Nem me lembres desses atalhos no windows... De cada vez que uso a VM do windows7, estou sempre a abrir programas sem querer porque me esqueço de tirar o rato da janela da VM antes de mandar o comando para mudar de workspace Tongue

Mr Green