Forum Pplware
Falha na recuperação do windows por backup de imag - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Falha na recuperação do windows por backup de imag (/showthread.php?tid=19019)

Páginas: 1 2


Falha na recuperação do windows por backup de imag - Ro301 - 23-04-2014 00:53

Olá,

Fiz uma imagem do meu sistema, supostamente consigo recuperar programas instalados. A imagem foi feita para um disco externo. Hoje tive um problema com o pc e com isso perdi tudo o que tinha instalado. Os ficheiros estão salvos porque costumo fazer backups.

O problema é que não consigo recuperar o meu windows. Dá um erro quando tento recuperar a imagem backup.

To restore this computer, Windows needs to format the drive that the windows recovery environment is currently running on. TO continue with the restore, shut down this computer and boot if from a Windows installation disc or a system repair disc and then try the restore again, 

Sinceramente não estou com esperança Sad Tenho a imagem mas nada me está a servir... O lixado são os favoritos do firefox.

Se alguém souber-me ajudar seria optimo... Com isto já ando com os cabelos em pé, tive todo o dia de volta disto...


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Corvus - 23-04-2014 09:20

Como a própria mensagem diz, não podes repor o backup se arrancaste com o disco para onde ela vai ser reposta. Tens de usar um dvd de instalação do Windows ou um cd de recuperação para arrancar e depois repor o backup.


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Ro301 - 23-04-2014 14:09

(23-04-2014 09:20)Corvus Escreveu:  Como a própria mensagem diz, não podes repor o backup se arrancaste com o disco para onde ela vai ser reposta. Tens de usar um dvd de instalação do Windows ou um cd de recuperação para arrancar e depois repor o backup.
Então mas eu inseri um cd de instalação do windows e fui buscar o backup a um disco externo. Mesmo assim surge esta mensagem,..

Não tens ideias para me ajudar? Estou desde ontem de volta disto...


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Corvus - 23-04-2014 14:55

De certeza que não estás a arrancar pelo ambiente de recuperação existente no próprio disco?

Vê isto: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-system/receiving-message-windows-recovery-environment-is/1f9120f9-0b52-465d-b08d-f324a2327835


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Ro301 - 23-04-2014 15:38

(23-04-2014 14:55)Corvus Escreveu:  De certeza que não estás a arrancar pelo ambiente de recuperação existente no próprio disco?

Vê isto: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-system/receiving-message-windows-recovery-environment-is/1f9120f9-0b52-465d-b08d-f324a2327835
Tenho a certeza que entrei com o cd. Só não sei o que se passa porque nunca usei um backup de imagem. De resto tenho a certeza porque já fiz isto muitas vezes.

Entro na Bios (F2) e altero a prioridade, faço que o pc inicie a partir do cd. Depois entro no cd e vou a reparar. Lá encontro uma opção para reparar uma imagem de backup e é só dizer que sim. Depois disso tenho algumas opções, que inclusive tentei todas e nenhuma dá. O erro é o que aparece...

Tabém já fui ao painel de controlo do windows e a partir dai tentei recuperar... Mas nesse casso não encontra a imagem de backup que está no meu disco rigido externo. Segui o seguinte procedimento: Painel de controlo»recuperação»Metodo de recuperação avançada»Utilizar uma imagem de sistema que criou anteriormente para recuperar o computador»

Depois aparece a seguinte mensagem: O windows nºao conseguiu encontrar cópias de segurança dos ficheiros neste computador. Se clicar em ignorar pede para reiniciar o pc e então sim entra num modo de restauro do windows intalado.

Lembro que apaguei o windows que tento recuperar e que tenho a imagem dele num disco externo.

Continuando... com o disco externo ligado e o pc a reiniciar entro num ambiente que diz para colocar a lingua»depois aparece uma opção que informa que o que o backup foi encontrado mas clicando em next aparece aquele erro que te mostrei...

Pelo que entendi precisa de um disco de recuperação... mas não sei como fazer e como o usar e se será mesmo preciso...........


Olha fiz um cd de reparação do windows e iniciei o pc com ele e já deu... agora está a gravar a imagem Smile

Vamos ver se fica tudo bem e se realmente resulta Confused


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Corvus - 23-04-2014 16:49

Não sei que mais te diga. Não uso windows e o que te disse foi o que encontrei na net.


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Ro301 - 23-04-2014 18:21

(23-04-2014 16:49)Corvus Escreveu:  Não sei que mais te diga. Não uso windows e o que te disse foi o que encontrei na net.
Já fizeste mais do que podias se assim é... Olha se não usas windows é porque és uma pessoa inteligente...

Já viste o trabalho que tive? O mais caricato é que tinha a imagem backup e mesmo assim nada me serviu. Resolvi o problema mas tive de criar um cd de recuperação.

Depois fiz boot a partir desse cd e assim consegui ir buscar a imagem ao disco externo e recuperar tudo.

O pc está como o deixei. Impecavel. Mas perdi 1 dia e meio de volta disto. Podes-me chamar leigo mas eu pergunto: o windows não é vendido maioritariamente a leigos?

Pois, e olha só a complicação.

Apaguei sem querer o windows porque estava a tentar instalar em paralelo o linux. Agora já sei o que correu mal e posso corrigir. O objetivo e deixar de usar o windows. Claro que ainda me faz falta até porque há muitas coisas no linux que não sei e por isso ainda tenho de aprender...

Obrigado pela ajuda... Pelo menos motivaste-me a encontrar uma solução.


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - progster - 23-04-2014 22:26

(23-04-2014 18:21)Ro301 Escreveu:  [quote pid='107737' dateline='1398268155']
Olha se não usas windows é porque és uma pessoa inteligente...

Podes-me chamar leigo mas eu pergunto: o windows não é vendido maioritariamente a leigos?

[/quote]
Wtf??? Are you for real? Portanto e de acordo com as tuas... "palavras" quem usa windows é burro. Tens uma lata...


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - Ro301 - 24-04-2014 02:26

(23-04-2014 22:26)Progster Escreveu:  
(23-04-2014 18:21)Ro301 Escreveu:  [quote pid='107737' dateline='1398268155']
Olha se não usas windows é porque és uma pessoa inteligente...

Podes-me chamar leigo mas eu pergunto: o windows não é vendido maioritariamente a leigos?
Wtf??? Are you for real? Portanto e de acordo com as tuas... "palavras" quem usa windows é burro. Tens uma lata...
[/quote]
Bem, imagina se eu fosse uma figura publica, melhor, imagina se eu trabalhasse na microsoft e dissesse isso, ai sim "tens uma lata" fazia mais sentido. Mas mesmo nesse caso eu conseguia-te provar que dizer que uma tarefa que devia de ser simples e não é é um problema. Isto para uma empresa é levado muito a sério e mesmo as pessoas que amam a marca para a qual trabalham criticam quando algo está mau.

Quem não tem essa capacidade não consegue dar o próximo passo. Claro que se eu dissesse aquilo daquela forma o cidadão comum ia-se sentir ofendido e a queda na bolsa podia acontecer por isso não me ouvias a criticar desta forma.

Mas já que eu sou o Ro301 tenho todo o direito de criticar sem medo de represálias. Se leres tudo com atenção verás que a minha intenção não é ofender os usuários do windows mas sim a complicação de uma tarefa. Uso windows e mesmo que futuramente deixe de usar por completo não ponho de parte nem trato mal a empresa que nos troce os pcs que conseguimos pagar. Se bem te lembras se não existisse microsoft tanto eu como tu possivelmente só tocávamos em pcs quando ganhássemos ordenado ou tivéssemos uns pais, tios ou avós muitooo generosos.

Desde que participas-te num tópico que já não me lembro bem mais um outro membro e te mostrei uma ideia diferente da tua que tu só participas para fazer barulho ou dizer coisas que não têm nada haver.

Quando precisei de ajuda não vieste AJUDAR. Para a próxima não te respondo por que não mereces resposta já que não vieste com boa intenção.

"Se vens aqui como amigo entra já que a casa é tua se não vens também te digo é melhor ficares na rua!"

Pára de ser assim que não ganhas nada com isso...Há e não comeces a falar inglês passando para português que isso só te fica mal. Imagina que eu falava-te em três línguas. Para quê? Bem, para nada, só porque quero mostrar-te que sei três línguas.

Volto a dizer-te, para a próxima não te respondo e reporto a tua mensagem. Se te sentires ofendido com algo que escrevo como naquele caso, manda-me uma mensagem privada que eu posso redigir o que disse se entender que não soube expressar-me da melhor maneira. As mensagens nos tópicos, que eu saiba, são para responder ás dúvidas do tópico.


RE: Falha na recuperação do windows por backup de imag - progster - 24-04-2014 08:07

Falas muito e dizes tão pouco. 
Mais uma vez te digo lê as tuas próprias palavras. Wink

E não fales noutros tópicos, pois só te fica mal. Desde que te começaram a apresentar contra-argumentos para as tuas opiniões (para leigos uma forma diferente de pensar) está a vista os teus argumentos. E depois eu é que faço barulho...

Quando os argumentos faltam..., reporta o que quiseres meu caro, e como eu sou o progster não tenho nada a esconder.

See you.