Forum Pplware
Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Formatar Compaq CQ58 - Ajuda (/showthread.php?tid=19051)



Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - gesp - 26-04-2014 18:10

Boas. 
Tou a tentar formatar este pc mas não estou a conseguir pois não consigo ter a opção para arrancar com o cd.
Já fui à bios e já meti o cd como primeiro a arrancar mas nada.

Aguardo resposta.
Cumps 


RE: Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - Corvus - 26-04-2014 23:45

E de certeza que o cd/dvd com que estás a tentar arrancar está em condições?


RE: Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - progster - 27-04-2014 17:35

Não percebi. Não consegues formatar pois não tens a opção para arrancar pelo cd, mas já foste à BIOS meter o cd como primeira opção.

Ao reiniciar o computador não te apararece nada?

Tens a certeza que escolheste a opção para arrancar pelo cd?

O cd está em bom estado?


RE: Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - gesp - 28-04-2014 10:50

Sim o cd está em bom estado. 
O que se passa é, eu coloco tudo na bios de forma a arrancar com o cd, também coloco a opção do cd em 1º opção. Mas quando reinicio o pc carrego F9 para aparecerem as opções para arrancar e não tenho lá a opção para arrancar com o cd/dvd


RE: Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - mskorpion - 28-04-2014 16:32

Se não te aparece a opção para arrancar por CD/DVD significa que a unidade óptica não está a ser detectada.

Remove a mesma do equipamento e volta a coloca-la. Caso o problema se mantenha, terás que substituir a mesma por outra e verificar se o problema é a unidade óptica ou a porta Sata/IDE da motherboard com problemas.

Podes instalar o Windows por USB Flash Drive (verifica através do Google o procedimento) Wink


RE: Formatar Compaq CQ58 - Ajuda - aurn - 25-07-2014 19:30

para conseguires que a opçao de mudança de arranque abra o cd tens que desactivar a legacy boot na bios depois mandas sempre continuar ate te abrir um menu depois dai abres o menu de arranque e ja te mostra a drive de cds