Problemas na célula 4G - Engenharia da Vodafone não compreende o problema - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Problemas na célula 4G - Engenharia da Vodafone não compreende o problema (/showthread.php?tid=19085) |
Problemas na célula 4G - Engenharia da Vodafone não compreende o problema - cs.oyen - 01-05-2014 02:16 Olá, Estou com um problema desde que aderi ao serviço 4G da VOD. Numa antena em específico não consigo navegar em 4G, não há debito da antena. Já experimentei com todo o tipo de equiapmento que tenho. Foram abertas 3 ocorrências até ao dia de ontem a primeiras duas foram fechadas pela engenharia deles com o resultado: "Problema de cobertura". Eu até podia acreditar mas numa das ocorrências foi-me pedido para fazer o teste mesmo a beira da antena e tinha o sinal no máximo, e o mesmo problema. Mesmo assim: resposta deles: "problema de cobertura" Eu não vou desistir, pelo menos até eles me dizerem a verdade, pois as desculpas deles são sempre as mesmas. Enviei e-mail para o Apoio à Qualidade e sexta envio carta registada para a sede da VOD. Entretanto tenho que dizer uma coisa, para todos ficarem a saber: - O pessoal que nos atende no 1214, e falo pela minha experiência inventa coisas, para não lhes chamar mentirosos, ora: -- Ontem indicaram que foi enviada uma equipa ao local; -- Hoje dissseram que não foi enviada equipa nenhuma; -- Disseram que identificaram o problema na antena; -- Num contacto posterior já dizem que nada foi identificado; -- Disseram haver muitas queixas na zona; -- Agora dizem não haver queixa nenhuma nem ter havido; -- Dão prazos máximos de 24/48 horas; -- Demoram 3 dias para dizer "é problema de cobertura"; -- Agora tentei falar com eles duas vezes e por duas vezes caiu a chamada, entranho isso, tenho o sinal no máximo. Agora: Eu andei pela zona da antena (verifiquei o CELL ID à beira dela) e fui sempre andando até o CELL ID mudar; Enquanto o CELL ID se manteve o mesmo, nunca consegui navegar em 4G, quando mudava, podia só ter uma barra mas já navegava bem a velocidade de ~10Mb (com um traço de sinal). A antena emite nos 800MHz, e com a distância perde sinal de uma forma avassaladora, o que não é muito normal sendo os 800MHz a frequência que tem mais range (mas menores débitos), digo isto em comparação com uma antena da MEO perto de minha casa que pude testar e que emite tbm na mesma frequência. Será que eles não têm €€€ para mandar arranjar aquilo ou não lhes interessa reparar, visto a zona estar largamente coberta pela rede cabo/fibra da ZON e ADSL MEO. Provavelmente eu na minha residência, fora dos locais onde tenho a cobertura certa da antena, poderei mesmo com a antena externa nunca apanhar o sinal daquela antena (é estranho pois consigo sinal de antenas bem mais longe mas é tão fraco que nem dá para ligar) mas gostava que me dessem uma explicação para o sucedido e que parassem de me mentir quanto ao problema. Já agora pedi hoje a rescisão, não foi possível, segundo eles eu posso usar o 4G em outras localidades LOL Enfim.... |