Forum Pplware
Win 7 - Portas USB baralhadas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Win 7 - Portas USB baralhadas (/showthread.php?tid=19327)



Win 7 - Portas USB baralhadas - EletroescadaS - 25-05-2014 15:53

Saudações...

Equipamentos como discos externos que funcionam tanto a USB 3.0 como a USB 2.0 convém serem ligados a saídas USB 3.0 ou placa para o mesmo efeito? Ando às aranhas com 2 discos externos e 1 Docking Station e acho que o meu PC anda a baralhar-se todo...

A minha motherboard é uma Asus P5B e as USB só funcionam a 2.0 mas comprei mais um disco externo e preciso de copiar o conteúdo de discos mais pequenos (através da Docking Station) para este disco externo e o meu PC só me reporta "dispositivos desconhecidos". Que acham que devo fazer?

Obrigado desde já...



RE: Win 7 - Portas USB baralhadas - Iniciado21 - 25-05-2014 16:49

Tenta instalar driver's dos fabricantes dos discos e da doking...
Em relação ao usb 3.0 e 2.0, mesmo que tenhas um disco externo de velocidade 3.0 se o ligares a uma porta 2.0 e vice versa, o equipamento so ira trabalhar a 100% (velocidade maxima) se a porta for compativel. Ou seja nao te vale de nada ligares um equip 3.0 a uma porta 2.0 pois ele so vais trabalhar a 2.0, o mesmo se aplica a teres uma porta 3.0 e ligares um equip. 3.0 pois so ira funcionar a 2.0


RE: Win 7 - Portas USB baralhadas - EletroescadaS - 25-05-2014 18:25

Boas.

Está visto então que vale a pena adquirir uma controladora com portas USB a 3.0...Big Grin

Relativamente ao resto se tiver o disco externo novo ligado não consigo aceder à dock mas se fizer ao contrário tenho a cesso à dock e não ao externo. O mais certo é fazer da maneira mais complicada que é ligar os discos pequenos no PC e passar tudo para o externo. Obrigado amigo pelas dicas mas terá de ser assim como eu digo...


RE: Win 7 - Portas USB baralhadas - Iniciado21 - 26-05-2014 03:54

força Smile


RE: Win 7 - Portas USB baralhadas - EletroescadaS - 26-05-2014 19:18

Enquanto não compro a placa controladora USB 3.0 lembrei-me que tenho um controladora a mais a 2.0. Depois de montada já tenho acesso a todas as unidades que pretendia. Muito obrigado de qualquer forma pela ajuda...


RE: Win 7 - Portas USB baralhadas - Iniciado21 - 26-05-2014 23:11

Boa, menos mal Smile