Router meo + firewall + novo router - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Segurança (/forumdisplay.php?fid=41) +--- Tópico: Router meo + firewall + novo router (/showthread.php?tid=19336) |
Router meo + firewall + novo router - Dioguex - 26-05-2014 13:14 Bom dia, Então é o seguinte. Pelos variados motivos vou instalar uma firewall em casa. A minha configuração neste momento é muito simples. Tenho um router meo, ligada a uma box, à TV, e a um switch que por sua vez liga a um desktop, e tenho 3 portáteis wireless mais uma série de equipamentos móveis também wireless. O objectivo era o seguinte: Desactivar a wireless do router meo. Ligar um pc com uma firewall ao router meo da gama de IPs, por exemplo, 192.168.1.1/254, e sair da firewall uma gama de IPs, por exemplo, 192.168.10.1/254. Está nova gama iria ligar a um novo router que teria dhcp activo e iria distribuir wireless e rede para os restantes equipamentos. a minha pergunta é: eu consigo fazer isto com um novo router wireless? Ou irei ter problemas com o router meo? Desde já obrigado. cumprimentos. RE: Router meo + firewall + novo router - Iniciado21 - 26-05-2014 17:06 Nada te vai impedir a nivel de router... Desde que tenhas o router bem configurados nao existira nenhum impedimento. Eu tenho algo semelhante a ti, e nunca deu problemas. (com a unica diferença que nos temos 2 fixos, 4 portateis, 2 tablets e alguns smartphones android) RE: Router meo + firewall + novo router - Dioguex - 27-05-2014 11:19 Iniciado21 muito obrigado pela resposta. E no router meo, posso desactivar o DHCP, ou é necessário para a Box? Se for necessário, posso manter o DHCP activo e ter o Novo router a enviar também DHCP? Obrigado. RE: Router meo + firewall + novo router - mataoteo - 11-06-2014 15:14 Que eu saiba não deves desactivar o DHCP no router MEO caso contrário podes começar a ter freezes na imagem da box. faz como eu tenho, ligas o novo router numa porta LAN do router do MEO e configuras o novo router como repeater. Não sei se é isso que pretendes fazer mas eu tenho o wifi do router MEO desligado e um router SMC ligado via LAN e é o router SMC que distribui o wifi. RE: Router meo + firewall + novo router - migs - 28-07-2014 23:36 Talvez isto ajude. Configurar Thompson_tg787 + router adicional Recomenda-se que o novo router e ou firewall seja ligado directamente ao ISP ficando o thompson como cliente desse novo router. O router da meo pode e até deve ficar noutra subnet diferente do router que se vai ligar ao ISP. [url=http://wirelesspt.net/wiki/Thompson_tg787][/url] De notar que o thompson por default permite acesso remoto escondido pelo ISP como se pode ver nesse artigo. Estando por detrás de uma firewall dará mais segurança ao seu proprietário. |