Switch para Bastidor - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Switch para Bastidor (/showthread.php?tid=19356) |
Switch para Bastidor - fpais - 28-05-2014 16:09 Boa Tarde, Precisava de uma ajuda em relação a switchs... Preciso de comprar 2 Switchs para 2 bastidores distintos... que serão interligados por fibra óptica. Porém, o dono da empresa não quer gastar muito dinheiro... nos switchs(nem em informática em geral...) No total são cerca de 80 máquinas ligadas em rede.... Bem... Cisco tendo em conta o preço está fora de questão... Alguém tem experiencia com outras marcas de Switch´s...que achem razoáveis tendo em conta o Preço/Qualidade? Obrigado pela vossa eventual ajuda! Cumprimentos, Filipe Switch para Bastidor - Serras - 28-05-2014 17:55 Olá Filipe, No sítio onde trabalho uso SMC e até agora só tenho a dizer bem. Tenho 2 num esquema idêntico que falas, por Fibra e até agora tudo excelente. Espero que tenha ajudado. RE: Switch para Bastidor - fpais - 28-05-2014 18:05 (28-05-2014 17:55)Serras Escreveu: Olá Filipe, Olá "Serras" obrigado pela tua resposta. Sim, eu já trabalhei com SMC também, mas penso que deixaram de produzir/fornecer para a Europa... pelo menos os Switches... Cumprimentos, Filipe Switch para Bastidor - Serras - 29-05-2014 12:16 Pois isso eu já não sei.. Há pouco lembrei-me deste post e dei uma olhadela num catálogo da tp link. Mas não tem nada para fibra. :/ Cumps RE: Switch para Bastidor - pedromrgoncalves - 30-05-2014 20:20 Só uso HP 1810-24G, no entanto é curto para ti porque só tem 24portas cada. Vais ter que abrir os cordões à bolsa porque se só queres dois switch tens que ir para 2x48!!! Cada switch de 48 portas com fibra anda na volta dos 400€, isto sem os adaptadores que tens que ter para ligar a fibra (+ cerca de 100€ cada). O HP 1810-48G suporta 4 portas Fibra, se usares todos os canais, só em adaptadores gastas cerca de 800€) |