Forum Pplware
HOTSPOT 4G partilha com ROUTER - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: HOTSPOT 4G partilha com ROUTER (/showthread.php?tid=19450)



HOTSPOT 4G partilha com ROUTER - part - 10-06-2014 16:17

Boa tarde,

Gosta de colocar a seguinte questão para ver se consigo ajuda:

. Em minha casa tenho internet "apenas" através de um hotspot wireless 4g Optimus (ZTE).  Funciona suficientemente bem para não necessitar de outro serviço (ADSL, FIBRA...) . No entanto possuo um router SMC BARRICADE ao qual  (ou através do qual) queria partilhar a internet, por ex. para um pc antigo que não tem placa wifi mas tem porta ethernet. Alem disso queria interligar outros equipamentos (camera de vigilancia, etc).  Será que me podem ajudar? È possivel essa ligação?

Obrigado!


RE: HOTSPOT 4G partilha com ROUTER - mataoteo - 11-06-2014 15:12

(10-06-2014 16:17)part Escreveu:  Boa tarde,

Gosta de colocar a seguinte questão para ver se consigo ajuda:

. Em minha casa tenho internet "apenas" através de um hotspot wireless 4g Optimus (ZTE).  Funciona suficientemente bem para não necessitar de outro serviço (ADSL, FIBRA...) . No entanto possuo um router SMC BARRICADE ao qual  (ou através do qual) queria partilhar a internet, por ex. para um pc antigo que não tem placa wifi mas tem porta ethernet. Alem disso queria interligar outros equipamentos (camera de vigilancia, etc).  Será que me podem ajudar? È possivel essa ligação?

Obrigado!
Não! Não podes! Precisas de ter um router que suporte 3G/4G onde possas ligar o hopspot wireless 4G da Optimus. Com um router que suporte 3G/4G já consegues via porta ethernet "dar" net ao pc que só tem porta ethernet. Outra solução é comprares um placa interna wifi (custa cerca de 35€) e ligas no slot PCI ou PCIExpress do teu pc e configuras a placa para se conectar via wireless ao hotspot Optimus.


RE: HOTSPOT 4G partilha com ROUTER - part - 13-06-2014 13:30

Obrigado pela resposta!

Dei uma "olhadela" por alguns routers 3g/4g e verifico que todos eles mencionam o funcionamento com ligação da pen 3g/4g a uma porta usb. Será que existem routers com ligação para o sim 4g? Ou derá para ligar por usb o hotspot da mesma forma que se liga uma pen? Provavelmente só experimentando mas qualquer informação adicional agradeço.

Cumprimentos!