Erro de Atualização - Elementary OS - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Erro de Atualização - Elementary OS (/showthread.php?tid=19474) Páginas: 1 2 |
Erro de Atualização - Elementary OS - CraZyWoW - 14-06-2014 05:10 Ontem instalei o Cairo Dock no meu elementary OS LUNA
Depois de instalar apareceu-me um erro na actualização
Ja pesquisei em vários sites mas nenhum deles consegui resolver o problema.
Deixo as mensagens que me aparecem.
Quem poder me ajudar agradeço muito.
TERMINAL
crazy@crazy-Aspire-5740:~$ sudo apt-get update
[sudo] password for crazy:
E: O tipo 'Dock-Stable' não é conhecido na linha 63 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pôde ser lida.
crazy@crazy-Aspire-5740:~$
GESTOR DE PACOTES SYNAPTIC
E: O tipo 'Dock-Stable' não é conhecido na linha 63 na lista de fontes /etc/apt/sources.listE: A lista de fontes não pôde ser lida. Configure as opções de repositórios para corrigir o problema. E: _cache->open() failed, please report. RE: Erro de Atualização - Elementary OS - Corvus - 14-06-2014 10:57 Para resolveres temporariamente o problema, comenta a linha em causa metendo um # no inicio da mesma. Aproveita e cola aqui a linha para se ver onde está o erro ao certo. RE: Erro de Atualização - Elementary OS - CraZyWoW - 14-06-2014 14:32 O erro que aparece é o que está no 1º post. Ou seja quando vou no terminal para fazer update, ele pede a pass e de seguida apresenta o erro: E: O tipo 'Dock-Stable' não é conhecido na linha 63 na lista de fontes /etc/apt/sources.list E: A lista de fontes não pôde ser lida. Depois de ler o seu post fui ao terminal para instalar o HotShot para tirar um print, nao consegui porque deu me outro erro: E: Não foi possível encontrar o pacote hotshot RE: Erro de Atualização - Elementary OS - Corvus - 14-06-2014 14:46 Não é o erro que quero, porque esse já o disseste no primeiro post. Um screenshot também não adianta nada para o caso. Abre um terminal, faz sudo gedit /etc/apt/sources.list (ou usa outro editor caso não tenhas o gedit instalado),mete um # no inicio na linha 63 desse ficheiro e tenta actualizar de novo. Aproveita e mete aqui o conteudo dessa linha. RE: Erro de Atualização - Elementary OS - CraZyWoW - 14-06-2014 15:07 Abri o terminal coloquei sudo: gedit: comando não encontrado Deu issso: sudo: gedit: comando não encontrado Nao sei ao certo qual é a linha 63. Copiei o texto que está dentro do ficheiro sources.list Se poder ajudar. Desculpe estar a dar este trabalho todo em querer me ajudar. Código: # deb cdrom:[elementary OS 0.2 _Luna_ - Stable RE: Erro de Atualização - Elementary OS - Corvus - 14-06-2014 21:46 Não tens mais editores de texto? nano, vim, emacs, kate, qualquer coisa? De qualquer modo, e tendo em conta que o bloco code lixou a formatação do texto, parece-me que tens apenas de apagar a última linha, a que diz "Dock-Stable" (como aliás o próprio erro indica) RE: Erro de Atualização - Elementary OS - CraZyWoW - 14-06-2014 23:14 So tenho o LibreOffice Writer e com este nao consigo apagar a linha referida. Ja tentei instalar esses editores de texto mas nao consigo, da-me mensagem que: E: Não foi possível criar acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), é root? Ontem andei a pesquisar na net a resolução do problema e desinstalei o centro de software. Ou seja acho que fiz pior. Agora quero instalar um desses editores de texto e nao consigo. Estava a pensar instalar o LUNA novamente mas como tenho o windows 8.1 acho que vou fazer asneira. RE: Erro de Atualização - Elementary OS - Corvus - 15-06-2014 11:03 Usaste o sudo como te tinha dito, que serve exactamente para teres acesso root? Para reinstalares o centro de software faz o seguinte (todos os seguintes comandos são num terminal): Código: sudo apt-get install software-center Para eliminares a linha sem precisares de um editor de texto (ficas com uma cópia do ficheiro actual em /etc/apt/sources.list.backup): Código: sudo cp /etc/apt/sources.list /etc/apt/sources.list.backup Depois disto um apt-get update já funciona. Um aparte não dirigido a ti: Por favor, vejam bem a minha assinatura. Não me importo de ajudar, mas não respondo a pedidos de ajuda por mensagem privada. RE: Erro de Atualização - Elementary OS - CraZyWoW - 15-06-2014 22:15 O centro de software ja deu para instalar. A [font=Verdana, Arial, sans-serif]sources.list penso que ficou em ordem.[/font] [font=Verdana, Arial, sans-serif]Depois de fazer [font=Verdana, Arial, sans-serif]apt-get update aparece essa mensagem no terminal.[/font][/font] E: Não foi possível abrir ficheiro de lock /var/lib/apt/lists/lock - open (13: Permissão negada) E: Impossível criar acesso exclusivo ao directório /var/lib/apt/lists/ E: Não foi possível abrir ficheiro de lock /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permissão negada) E: Não foi possível criar acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), é root? E no gestor de atualizações da-me essa mensagem ao actualizar. Código: W:Failed to fetch http://ppa.launchpad.net/freyja-dev/unity-tweak-tool-daily/ubuntu/dists/precise/main/source/Sources 404 Not Found RE: Erro de Atualização - Elementary OS - Andre Filipe - 16-06-2014 09:21 antes de executares o apt-get update faz su para teres permissões |