Forum Pplware
[RESOLVIDO] A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: [RESOLVIDO] A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? (/showthread.php?tid=1970)

Páginas: 1 2 3


[RESOLVIDO] A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - redefoca - 18-03-2009 17:01

À pouco tempo mexi no código do meu blog para passar o texto para Português, só mexi mesmo nisso, não alterei mais nada, a barra lateral direita passou para baixo, não sei como isso aconteceu porque nem mexi no index...

Já voltei a meter o código original, e nada, ficou tudo na mesma.

A barra lateral aparece em baixo debaixo dos posts...

EDIT: Resolvido aqui: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1970&pid=15887#pid15887


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - Bruno Bernardino - 18-03-2009 17:12

Ajuda dizeres por exemplo qual é o teu blog, etc. Smile


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - redefoca - 19-03-2009 00:25

O blog ainda está em testes, ainda não está pronto, até o endereço irá mudar, podem ver a barra lateral direita, que está agora em baixo de todos os artigos, devido ao erro...

http://redefoca.myweblive.net/blog/


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - MarcoMonteiro - 19-03-2009 00:57

Ao que me parece tens a div sidebar dentro do content! não tive tempo de ver muito bem a css, e o webdeveloper do firefox também não me mostra bem a hierarquia... se logo tiver tempo ainda posso dar uma vista de olhos mais a fundo...


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - redefoca - 19-03-2009 01:33

Agradecia muito Marco Monteiro...Já não é a primeira vez que isto me acontece...As outras vezes tem haver com algumas aplicações que não podem estar na barra lateral, mas eu desta vez não alterei nada...


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - MarcoMonteiro - 19-03-2009 17:20

bem acho que tens que brincar um bocado com isto:

Código PHP:
.dbx-group, .dbx-box, .dbx-handle{
     
positionrelative;
     
displayblock;
}

.
dbx-group{
           
width210px;
           
padding-top0pt;
           
padding-right0px;
           
padding-bottom10px;
           
padding-left0px;
}


---------------
este código posiciona a barra e ela efectivamente está à direita!
#sidebar-right{
        
floatright;
        
margin-left10px;
}

#sidebar-right, #sidebar-left{
       
width210px;
       
color#666666;
       
line-height160%;
}


-----------------------
o teu content

#content{
padding-top25px;
padding-right25px;
padding-bottom15px;
padding-left25px;
width495px;
background-color#ffffff;
background-imagenone;
background-repeatrepeat;
background-attachmentscroll;
background-position00%;
clearboth;
overflow-xhidden;
overflow-yhidden;
}


-------------------------
barra esquerda

#sidebar-left{
floatleft;
margin-right10px;
}

#sidebar-right, #sidebar-left{
width210px;
color#666666;
line-height160%;

o right e o left estão iguais, tirando os floats o que é normal... agora podes ter activado alguma extensão na barra da direita que pode ter mais de 210px definidos na css dela e faz com que a tua sidebar desça... no entanto, é no mínimo estranho ela ter ido para o sitio para onde foi...

tenta brincar um bocado com as posições dela...


tenta ver qual o tamanho do teu body e somar o left + content + right e vê se dá mais, porque se for esse o caso ela pode estar a vir para aquela posição porque simplesmente não cabe...


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - redefoca - 20-03-2009 18:11

Marco Monteiro não consegui...

E não estou a perceber nada disto, porque o código php da barra lateral direita não aparece as medidas dela...e já tentei fazer o k disses, mais ou menos...também não percebo muito disto...
Aparece muito coisas assim no código <?php
$current_page = $post->ID; // Hack to prevent the no sidebar error
include_once("sidebar-right.php");
?>

não sei se isto quer dizer alguma coisa, mas SIDEBAR ERROR aparece em muito do código...


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - redefoca - 20-03-2009 19:24

Já vi onde estã esses códigos, é na folha de estilo no wordpress, está tudo igual daquilo que eu vi...mesmo assim a barra lateral direita não está no sitio, e o mais estranho é que é só na página principal...
Está assim:

/* ------------------------------------- sidebar area */
/* sidebar */
#sidebar-right{
float:right;
margin-left: 10px;
}
#sidebar-left {
float: left;
margin-right: 10px;
}
#sidebar-right,
#sidebar-left {
width: 210px;
color: #666666;
line-height: 160%;
}
#sidebar-right p,
#sidebar-left p {
margin: 0px 0px 15px;
}
#sidebar-right h3,
#sidebar-left h3 {
font: bold 12px/100% Arial, Helvetica, sans-serif;
color: #666666;
}
#sidebar-right h3 a, #sidebar-right h3 a:visited,
#sidebar-left h3 a, #sidebar-left h3 a:visited {
color: #666666;
}
#sidebar-right h3 img,
#sidebar-left h3 img {
vertical-align: middle;
}
#sidebar-right a, #sidebar-right a:visited,
#sidebar-left a, #sidebar-left a:visited {
color: #000000;
text-decoration:none;
}
#sidebar-right a:hover, #sidebar-right a:focus, #sidebar-right a:active,
#sidebar-left a:hover, #sidebar-left a:focus, #sidebar-left a:active {
text-decoration:underline;
}
#sidebar-right ul,
#sidebar-left ul {
list-style: none;
margin: 0 ;
padding: 0 ;
}
#sidebar-right ul li,
#sidebar-left ul li {
background: url(images/bullet-orange.gif) no-repeat;
padding-left: 18px ;
}
#sidebar-right ul li ul li,
#sidebar-left ul li ul li {
background: url(images/bullet-grey.gif) no-repeat;
padding-left: 12px ;
}


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - MarcoMonteiro - 20-03-2009 23:42

Tens alguma coisa activa na homepage que não esteja no resto do blog?

(eu estou a falar decore, já não uso wordpress há algum tempo, nem sei se dá para fazer isso...) mas não me parece que seja um problema de css do template, parece-me mais que seja problema com alguma mini aplicação... grande parte delas têm ficheiros css internos que não podem ser usados com alguns templates...

Eu sei que o codigo que eu coloquei está igual ao teu! era o teu... Wink era só para tu saberes onde mexer se quiseres brincar com o tamanho das barras laterais e da main para ver o que acontece... Big Grin


RE: A barra lateral aparece em baixo, e não mexi em nada, como coloca-la bem? - redefoca - 20-03-2009 23:51

Já me aconteceu isso, e eu desactivei logo, agora não tenho nada disso...fogo isto já me está a dar dor de cabeça, ainda não percebi o que se passa...