Melhor Backup - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Melhor Backup (/showthread.php?tid=1973) |
Melhor Backup - Agatho - 18-03-2009 23:41 Ola a todos, gostaria de saber a melhor forma de fazer-se um backup de dados de um pc , tanto para segurança como para formatar o pc. Um forma de gravar todos os documentos, musica, fotos e se possível caixas de correio , tipo outlook ou Thunderbird. Qual a melhor forma? Algum programa livre e descomplicado para o fazer ou simplesmente pegar em dvd's, pen usb , DVD ou disco externo e copiar de forma normal? Sei que existe o nero mas aquilo chega a ser confuso com as opções de escriptação, compressão eu sei lá... Que me sugerem? obrigado , cumprimentos RE: Melhor Backup - asm - 19-03-2009 08:34 Se for para formatar tens o partitationimage que clona o disco é opensource. Para backups sincronizados existem vários, para guardar ficheiros anteriores também. Depende do que quiseres fazer. O melhor método é usar um disco externo na rede (e que tenha boa capacidade), fazeres os backups via ftp sincronizada ou manual dos ficheiros importantes(dados) á sistemas que trazem isso incluido ou um disco á parte. Nunca cds ou dvds são lentos e não seguros (basta um risco para os dados voarem:rolleyes Diz ai o teu sistema e que método queres que te dou uma solução. RE: Melhor Backup - Agatho - 19-03-2009 17:47 Ola eu tenho o xp sp3 pt o que eu pretendo e guardar tudo o que esta nos meus documentos ps: tenho disco externo RE: Melhor Backup - balaico - 20-03-2009 15:24 Boas, penso que não percebes-te a pergunta do colega. Queres guardar para formatar a maquina e depois voltares a colocar a info? Ou queres, de x em x de tempo salvaguardar os teus documentos? São duas coisas distintas, com duas soluções distintas RE: Melhor Backup - Ferreira - 20-03-2009 20:13 Acho que o Cobian Backup faz o que queres, excepto o backup do e-mail, o que se resolve exportando manualmente os e-mails periodicamente. RE: Melhor Backup - Agatho - 20-03-2009 20:54 (20-03-2009 15:24)balaico Escreveu: Boas, penso que não percebes-te a pergunta do colega. Ola, neste caso quero as duas !! Agora queria uma forma simples de fazer um backup porque vou formatar o pc. Depois queria algo simples para ir mantendo um backup actualizado ou ir fazendo periodicamente. ps: criar uma imagem do disco ou da partição faz falta a este nível? RE: Melhor Backup - asm - 21-03-2009 20:43 tens no link que postei em cima. Ou este mas precisas de licença partition magic. Tens que arrancar por disco ou cd e depois gravas a imagem onde quiseres rede ,dvds ou noutra partição do disco. É fácil escolhe um que venha em formato pronto a arrancar cd sem instalar no disco ... para veres como funciona. PS: Se alguém souber um que arranque por rede agradecia que dissessem |