Teclado Trocado :P - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: Teclado Trocado :P (/showthread.php?tid=1979) Páginas: 1 2 |
Teclado Trocado :P - AntonioG - 19-03-2009 16:48 Boas pessoal, sou novo no mundo da Maça (apenas 6 dias ) Antes de comprar o meu mac fiz alguma pesquisa a cerca de se poder por o windows atraves do paralles e ate do VMware. Fiz a instalação e ate ai tudo ok, as minha questão é que qdo fui utilizar o Word no windows o teclado fica com as teclas todas trocadas. Por acaso sabem de alguma soluçao para este problema ou nao ha volta a dar?? Tks AntónioG RE: Teclado Trocado :P - peska - 19-03-2009 19:59 Se tens as teclas trocadas como dizes, deve ser referente aos caracteres especiais tais como : ; . , acentuação etc. Se for esse o problema penso que seja fácil a sua resolução. Já tive esse problema várias vezes no Windows e uma vez no Linux, para isso basta alterares o idioma do teclado para Português. Para alterares o idioma do teclado vais ao Painel de Controlo, Opções Regionais e de idioma, depois na Tab Idiomas carregas em Detalhes depois é só escolheres Português (Portugal) - Português como indica a imagem abaixo RE: Teclado Trocado :P - Malamen - 20-03-2009 09:30 Ele quer pra MAC e não pra PC. RE: Teclado Trocado :P - peska - 20-03-2009 13:40 Epa... se é para MAC ou ele explicou-se mal, ou sou eu que estou a fazer confusão, pois o que ele disse foi. (19-03-2009 16:48)AntonioG Escreveu: Fiz a instalação e ate ai tudo ok, as minha questão é que qdo fui utilizar o Word no windows o teclado fica com as teclas todas trocadas. E a base das "teclas trocadas" é a praticamente a mesma, basta encontrar o sitio para mudar o idioma do teclado. O que para MAC não sei onde é, pois nunca o utilizei. RE: Teclado Trocado :P - AntonioG - 20-03-2009 15:14 Boas, antes de mais obrigada pelo interrese Bem se calhar expliquei-me mal, o que eu queria dizer é que qdo estou a correr o windows no meu mac através do paralleles e vou utilizar o office no windows, o teclado nao corresponde ao do mac. Isto deve ser pk o mac nao tem o teclado completamente igual aos pc's, assim o que eu gostava de saber é se ha alguma forma de escrever no office e o k la aparecer ser igual à tecla em que estou a premir. Espero ter me explicado melhor [] AntonioG RE: Teclado Trocado :P - peska - 21-03-2009 13:55 Talvez a disposição das teclas do teu teclado Mac estão como os teclados americanos ou seja, como a imagem abaixo Para funcionar com essa disposição de teclas basta iniciares o Windows com o paralleles como fazias e alterar o idioma do teclado para Inglês. Penso que seja isso, caso contrario seria melhor mostrares o layout do teu teclado, e mencionares as teclas que dizes estarem trocadas. RE: Teclado Trocado :P - MacMarcio - 23-03-2009 21:01 Oi, senao deve haver soluçoes de remapping do teclado… US/PT ou PT/US. Ambos em Qwerty é certo… O mais facil era dar-nos um exemplo, por exemplo quando teclas a tecla Q, o que aparece ? Um Q, um A ?? Cumprimentos. RE: Teclado Trocado :P - AntonioG - 25-03-2009 16:56 Boas, mais uma vez obrigado pelo interesse e colaboração. Parece que ja consegui perceber qual o problema, o que se passa é k apesar de ter instalado o windows no paralleles em português o teclado não está em português mas sim em inglês, e parece que não instalei para poder por o teclado em português tal como dito pelo peska. Resultado, vou ter que instalar a opção para por o teclado em português. Se isto resultar eu comunico tks a todos RE: Teclado Trocado :P - Alenka - 25-03-2009 18:24 Vê se te safas : http://osx86tuga.co.cc/index.php?showtopic=2 RE: Teclado Trocado :P - Solveig - 26-03-2009 01:43 Para alterares, abres as "Preferências do Sistema", "International", e clicas em "Input" e seleccionas apenas as linguagens que pretendes... Será que é isso que procuras? |