Forum Pplware
Disto para programadores - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Disto para programadores (/showthread.php?tid=19937)



Disto para programadores - namadnuno - 18-09-2014 15:58

Ora viva malta,

Já utilizei bastantes distribuições linux como ubuntu , mint e mais alguma, mas parece que não consigo encontrar uma onde se esteja confortável para programar . O que é que o pessoal acha?

Cumpimentos


RE: Disto para programadores - Corvus - 18-09-2014 19:42

Eu uso debian e ubuntu e acho que são perfeitamente confortáveis para programar. Qual o teu desconforto ao certo?


RE: Disto para programadores - migs - 18-09-2014 20:24

Para um programador não existe nada mais aproximado à sua natureza que é uma distribuição baseada em codigo fonte. Neste campo tens gentoo linux que não é apenas um sistema operativo mas também nativamente uma plataforma de desenvolvimento de software.
Gentoo é código fonte por natureza e funcionamento e não tens melhor distro para tal.


RE: Disto para programadores - C42759 - 14-11-2014 15:22

@namadnuno não se trata de estar confortavel, mas sim de te agradar visualmente (no caso da linha de comandos, quais irás usar).

Eu peguei o vicio do linux a um amigo meu, e ele neste momento consegue formatar e instalar mais distribuições que eu. Mas para nós não se trata de gostar de Linux e fixarmo-nos numa distro, mas sim estar sempre a experimentar o que há de novo neste Universo de Código Aberto.