Forum Pplware
Não consigo instalar o Windows 7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Não consigo instalar o Windows 7 (/showthread.php?tid=20174)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8


Não consigo instalar o Windows 7 - Miguel Windows 7 - 05-11-2014 17:28

Boa tarde. Comprei recentemente um novo PC que vinha com o Windows 8.1 só que não sei mexer nele porque tem uma GUI diferente da do Windows 7 e gostava de poder voltar ao Windows 7 (o meu PC antigo tinha-o). Depois de gravar o Windows 7 para o meu disco externo o PC trava na parte onde diz "Toshiba Leading Innovation" (que é onde diz para carregar na tecla F12 para poder arrancar pelo disco externo, por exemplo). Já experimentei nas 3 portas USB e o problema continua. Tenho a última versão da BIOS instalada. Como é que poderei resolver este problema? Não me digam que terei que ficar com esta porcaria para "sempre"!

Mas o que é isto? Editei o meu comentário para poder acrescentar informação importante e o que acrescentei não apareceu!


RE: Não consigo instalar o windows 7 - RaCcOn - 05-11-2014 22:39

Presumo que nao tenhas adquirido uma nova licenca para Windows7 para a tua nova maquina por isso por ai nao o poderas instalar.

Acrescentando o facto de que sera possivel que a marca do teu equipamento nao de suporte para Windows7, e ainda possivel que nao tenhas todos os drivers disponiveis...

Concluindo, sim teras de ficar com o Windows 8.1 pelo menos ate ao release do windows 10 (O qual sera gratuito).


RE: Não consigo instalar o windows 7 - Miguel Windows 7 - 05-11-2014 22:49

(05-11-2014 22:39)RaCcOn Escreveu:  Presumo que nao tenhas adquirido uma nova licenca para Windows7 para a tua nova maquina por isso por ai nao o poderas instalar.

Acrescentando o facto de que sera possivel que a marca do teu equipamento nao de suporte para Windows7, e ainda possivel que nao tenhas todos os drivers disponiveis...

Concluindo, sim teras de ficar com o Windows 8.1 pelo menos ate ao release do windows 10 (O qual sera gratuito).

Boa noite. Essa questão não se põe porque nem sequer consigo aceder à parte onde pede para instalar o Windows porque isto bloqueia. Há marcas que não suportam o Windows 7? Não sabia. Essa questão dos drivers também não se põe tendo em conta este problema que eu tenho. O Windows 10 será gratuito? Como assim?


RE: Não consigo instalar o windows 7 - RaCcOn - 05-11-2014 23:25

Claro que se coloca a questao de legalidade...se nao adquiriste uma licenca para esse equipamento nao e legal utilizar o sistema operativo no mesmo...

Nao existem marcas que nao suportam Windows 7, existem e modelos aos quais as marcas nao dao suporte para windows 7...se saiu com um sistema operativo mais recente para o mercado nao faz sentido dar suporte para os mais antigos...

By the way, nao deves de estar a conseguir arranjar pela pen/Dvd devido as definicoes na UEFI...

Depois disso ainda nao me punha a inventar muito, uma vez que o equipamento ainda esta em garantia...

Sim o Windows 10 sera gratuito para quem tem 8.1


RE: Não consigo instalar o windows 7 - Miguel Windows 7 - 06-11-2014 00:00

(05-11-2014 23:25)RaCcOn Escreveu:  Claro que se coloca a questao de legalidade...se nao adquiriste uma licenca para esse equipamento nao e legal utilizar o sistema operativo no mesmo...

Nao existem marcas que nao suportam Windows 7, existem e modelos aos quais as marcas nao dao suporte para windows 7...se saiu com um sistema operativo mais recente para o mercado nao faz sentido dar suporte para os mais antigos...

By the way, nao deves de estar a conseguir arranjar pela pen/Dvd devido as definicoes na UEFI...

Depois disso ainda nao me punha a inventar muito, uma vez que o equipamento ainda esta em garantia...

Sim o Windows 10 sera gratuito para quem tem 8.1

Mas este bloqueio não tem nada a ver com o facto de o sistema ser legal ou não, daí eu ter dito que não se colocava em questão o que disse. Mas se quiser saber eu comprei há uns anos o DVD do Windows 7 Home Premium x64, daí ser legal... Desculpe-me mas parece-me que o que o senhor diz é que não faz muito sentido. Se fosse um erro de hardware ele (instalador do Windows 7) dir-me-ia isso (penso eu) e bloquearia antes de sequer arrancar pelo disco externo. Claro que faz sentido haver suporte aos Windows relativamente mais antigos. 

Eu mudei isso da UEFI para CSM e mesmo assim não consigo arrancar sequer pelo disco externo. Não e uma questão de inventar. Até parece que o que eu estou a fazer é uma coisa estranhíssima. Nem sequer consigo chegar à parte onde se instala o Windows e não quero ficar com esta porcaria decididamente. A culpa não é minha. Eles que não inventassem e mudassem radicalmente o aspecto do Windows. E caso não saiba há imensa gente a fazer o downgrade do Windows 8 para o Windows 7 por isso não sei por que me diz isso e também por que não consigo instalar o Windows 7.

Não sabia que seria gratuito.

P.S. Já perdi a conta ao número de vezes que tive de editar os meus comentários porque apenas é publicado parte do que eu escrevi. Como se não bastasse este problema que eu tenho com o disco externo ainda apanho com este...


RE: Não consigo instalar o windows 7 - RaCcOn - 06-11-2014 00:32

Se tens o DVD original do Windows 7 deveras utilizar-lo para proceder a instalacao juntamente com a key fornecida anteriormente. Caso nao seja uma versao OEM podera ser instalada em outra marquina.

Claro que nao faz qualquer tipo de sentido, a menos que se trate de uma linha business...
E sim claro que sei que ha muita gente a fazer downgrade mas para alem de nao ser suportado por muito hardware eventualmente poderao recusar-lhe garantia caso necessite de usufruir da mesma.

E tudo uma questao de gostos...

Sim sera gratuito.


RE: Não consigo instalar o windows 7 - Miguel Windows 7 - 06-11-2014 01:39

(06-11-2014 00:32)RaCcOn Escreveu:  Se tens o DVD original do Windows 7 deveras utilizar-lo para proceder a instalacao juntamente com a key fornecida anteriormente. Caso nao seja uma versao OEM podera ser instalada em outra marquina.

Claro que nao faz qualquer tipo de sentido, a menos que se trate de uma linha business...
E sim claro que sei que ha muita gente a fazer downgrade mas para alem de nao ser suportado por muito hardware eventualmente poderao recusar-lhe garantia caso necessite de usufruir da mesma.

E tudo uma questao de gostos...

Sim sera gratuito.

Mas eu gostava de instalá-lo a partir do disco externo (que é USB 3.0) ou se possível a partir de uma pen (que é USB 2.0) porque é mais rápido que a instalação a partir do DVD...

Como assim, não faz qualquer sentido? Acha que só por ser recente não devia suportar pelo menos o sistema operativo anterior?

Recusar garantia? Como assim? Está a querer dizer que se o meu PC se estragar e estiver dentro da garantia eles não me poderão dar outro porque mudei o sistema original?

Acho estranho ser gratuito...


Não consigo instalar o windows 7 - RaCcOn - 06-11-2014 02:01

O tempo que está a perder com isso já tinha iniciado e instalado pelo DVD original...


Sim claro que não faz sentido...faz sentido suportarem os seguintes não os anteriores...
Num ambiente empresarial já é diferente uma vez que poderão existir determinados requisitos...

Sim não é a primeira vez que não vejo a Toshiba e outras maecas a recusar garantia por o sistema operativo instalado não ser o de origem... Qualquer dúvida é melhor consultar a marca ou os manuais e termos de garantia que lhe foram entregues com a máquina.

Pois mas será...


RE: Não consigo instalar o windows 7 - Miguel Windows 7 - 06-11-2014 02:09

(06-11-2014 02:01)RaCcOn Escreveu:  O tempo que está a perder com isso já tinha iniciado e instalado pelo DVD original...


Sim claro que não faz sentido...faz sentido suportarem os seguintes não os anteriores...
Num ambiente empresarial já é diferente uma vez que poderão existir determinados requisitos...

Sim não é a primeira vez que não vejo a Toshiba e outras maecas a recusar garantia por o sistema operativo instalado não ser o de origem... Qualquer dúvida é melhor consultar a marca ou os manuais e termos de garantia que lhe foram entregues com a máquina.

Pois mas será...

É o que eu vou fazer, caso pela pen tenha outro problema... Eu experimentei tirar o cabo USB que liga o PC ao disco externo e ele desbloqueou, ou seja, o problema era mesmo do disco ou do próprio PC. É inadmissível que um PC (ainda por cima novo) encrave só por estar ligado a um disco externo! Graças a isso lá se vai a velocidade de instalação por USB 3.0... Agora, na melhor das hipóteses, será por USB 2.0 e caso tenha problemas com a pen será ainda mais lenta, porque será por DVD...

Pronto, eu acho que faz sentido suportarem pelo menos os anteriores...

Mas mesmo esses são obrigados a passar do Windows XP para o Windows 8 (por exemplo)...


Não consigo instalar o windows 7 - RaCcOn - 06-11-2014 02:13

Com todo o tempo que estás a perder já tinhas pegado no DVD original...

Qualquer das formas dependendo do teu modelo e possivel que tenhas problemas a instalar drivers ou até não conaigas usar determinadas coisas do PC...

Que saiba e só mesmo para quem tiver 8.1