Forum Pplware
Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows (/showthread.php?tid=2025)



Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - nioxys - 26-03-2009 12:57

É possivel carregar uma aplicação no startup do windows mas sem dar acesso ao windows depois desse carregamento. Não sei se me estou a explicar bem, é algo do género do multibanco, corre uma aplicação com o SO por trás.


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - Ferreira - 26-03-2009 14:49

Explica melhor o que queres dizer com "dar acesso ao Windows".


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - nioxys - 26-03-2009 15:59

Eu queria ter uma aplicação a correr mas de forma que não tivesse acesso ao SO. Ligas um pc, abre um programa que corre sobre um So mas o utilizador n tem acesso a ele. O exemplo que dei foi dos sistemas multibanco, n consigo explicar melhor... Sad


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - R00KIE - 26-03-2009 18:37

Que eu saiba não dá. Podes arrancar uma aplicação quando o windows arranca mas para o utilizador ter acesso ao interface da aplicação tens de ter o login feito numa conta.
A única hipótese que tens é fazer a aplicação de forma a que corra em full screen e retire o acesso ao OS que está por baixo (atenção ao alt-tab, alt-f4, ctrl-alt-del e afins).


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - nioxys - 26-03-2009 21:08

Pois, tenho de tentar fazer isso. Não sei bem como mas vou investigar...


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - Sheik - 27-03-2009 19:23

Depois de pensar por um pouco na situação, o que me ocorreu foi criar um ficheiro BAT para fechar o Windows Explorer...

Código:
@echo off
cls
:loop
taskkill /im explorer.exe /f
goto :loop

Cola esse código no Bloco de Notas, guarda como kill_explorer.bat e coloca no startup do Windows. Obviamente, convém criares uma conta de utilizador especificamente para esse efeito...

Para impedires o acesso ao Ctrl-Alt-Del utiliza esta aplicação e coloca-a também no startup.

PS: Experimenta também isto.

Espero que sirva. Wink


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - Dinar al-khattab - 27-03-2009 20:32

Para fazer isso usa o Windows XP Embedded.

Exemplos de Aplicações:
• Decodificadores de TV à Cabo;
• Equipamentos para máquinas arcade
• Quiosques e ATMs;
• Terminais de Ponto de Venda
• Instrumentos de Medição;
• Thin Client.


RE: Carregar aplicação no startup do windows sem dar acesso ao windows - nioxys - 29-03-2009 16:06

Já me tinha ocorrido criar um ficheiro .bat para esse efeito, quanto ao windows embedded desconhecia por completo.. vou experimentar todas as sugestões.. obrigado pela ajuda.