Forum Pplware
Comando para instalar WINE caixa mágica - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Comando para instalar WINE caixa mágica (/showthread.php?tid=20520)



Comando para instalar WINE caixa mágica - Tiago97 - 14-01-2015 22:51

Boas,
Tenho caixa mágica 15 e gostava de saber o que é que tenho de escrever no terminal para instalar o WINE para correr programas windows.
Por outras palavras, qual é o comando para instalar o WINE na caixa magica?
Dá para instalar como instalamos um ficheiro .exe no windows? Graficamente?

CUmps,
Tiago


RE: Comando para instalar WINE caixa mágica - sobrinho - 23-01-2015 14:14

Acho que o CM 15 já não é suportado, ou seja, já não tem atualizações, está morto. Aconselho a atualizares para a versão LTS mais recente - CM 22 se não estou em erro.

Não tenho a certeza se ainda vais conseguir installar alguma coisa aí, porque podem ter movido os repositorios do CM15.

Deve conseguir instalar wine na CM com
Código:
sudo apt-get install wine
cd pasta_do_.exe
export WINEARCH=win32 # melhor se só quiseres correr programas 32bits
wine programa.exe

Wine User Guide
Instalar programas com wine


RE: Comando para instalar WINE caixa mágica - RicardoGaio - 29-01-2015 17:35

O melhor mesmo é actualizares para CM 22 LTS, pois o 15 já está muito ultrapassado.
Depois basta ires ao Centro de controlo Caixa Mágica.


RE: Comando para instalar WINE caixa mágica - TumB0 - 19-03-2015 07:23

Se não tiveres nenhuma sorte, devias tentar pedir ajuda nos fóruns do Ubuntu, provavelmente vais ter mais ajuda lá.????


RE: Comando para instalar WINE caixa mágica - Portaro - 20-03-2015 02:05

O CM 15 penso que era base Mandriva, nunca usei uma base Mandriva mas se no teu gestor de pacotes na busca por wine não te aparece o pacote então a única maneira seria configurar à mão.

http://rpmfind.net/linux/rpm2html/search.php?query=wine&submit=Search+...&system=Mandriva&arch=

no entanto como muito possivelmente estamos perante uma release sem suporte , aconselho a descarregar uma nova ISO e instalar assim terá um sistema com repositórios mantidos e em actualização.

Não sabendo o corpo da máquina fica o conselho um ambiente leve LXDE a distro em sí à escolha, há muitas Mint, Fedora, Debian, UBuntu.