Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? (/showthread.php?tid=206) |
Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - racoq - 04-08-2008 02:10 Será que todos nós na vida, e mesmo num mundo virtual providenciado por um simples computador, com software, e acesso à internet precisamos de algo para nos afirmar pessoalmente? Será que esse "algo" para uma pessoa, pode ser ter um Sistema Operativo "XPTO", e esta se sentir maior que os outros e é razão para até para tentar rebaixar terceiros só porque usam o sistema Operativo "OTPX"? Isto não começa a lembrar aquelas lutas futebolísticas, SLB x FCP x SCP? Falo isto porque como leitor assiduo do site do pplware.com, ando cada vez mais a ver este fenómeno nos comentários das notícias, de pessoal a dizer que Vista é melhor que XP, e vice versa, rebaixando os S.O. e aproveitando isso para por vezes insultar os utilizadores de ambos os sistemas, e até metendo ao barulho utilizadores de Ubuntu, e MacOS^o). Aqui fica um exemplo da discussão acesa da notícia do Windows Mujave (uma das muitas sempre que se fala do Vista). http://www.pplware.com/2008/08/03/windows-mojaveupsvistarascunho/ Não vos causa impressão o mundo a que chegámos, em que até um pedaço de software serve como arma de arremeço contra alguém? Ou será que sou eu que estou a fazer uma tempestade num copo de água? RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - RwR - 04-08-2008 08:56
RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - Zeon - 04-08-2008 09:44 Penso que o que falta é as pessoas se apercebam que um SO só presta quando este permite-vos usufruir do vosso hardware de forma eficaz. Como se costuma dizer: Gostos não se discutem. RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - CarlosCunha - 06-08-2008 03:08 Racoq compreendo o que dizes! hoje em dia muitos usam ubuntu (distro muito facil de trabalhar) so para mostrar ao amigosa que percebem e tal uso linux onde pegam numa distro que praticamente nem precisas de utilizar a consola e tambem pq hoje está na moda dizer mal da microsoft! eles não são bons! chegaram onde estão pq não percebem nada disto, pelo menos, de marketing devem perceber loool RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - Malamen - 06-08-2008 09:42 Acho que é uma questão de comodidade mesmo. Depende e há-de depender sempre do utilizador. O Windows é melhor que o Linux e vice-versa... nunca chegaremos a um consenso. Mas isso também não é importante. O mais importante mesmo, é que se consiga uma boa interacção entre os diferentes sistemas operativos. Esta é a minha opinião. RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - sylon - 06-08-2008 09:54 A escolha de um S.O. acho que passa mais pela comodidade/necessidade de cada um. Há muitas pessoas a quem um Windows 98 ainda é mais do que suficiente RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - rafaelslam - 12-08-2008 16:23 Zeon Escreveu:Penso que o que falta é as pessoas se apercebam que um SO só presta quando este permite-vos usufruir do vosso hardware de forma eficaz. sylon Escreveu:A escolha de um S.O. acho que passa mais pela comodidade/necessidade de cada um. Concordo plenamente com os dois, e uma boa prova disso é que as vezes um mesmo sistema operacional que é usado na sua maquina em casa rodando perfeitamente e parecendo o melhor sistema do planeta pode acabar crashando na maquina do vizinho simplesmente por não atender a todas as necessidades ou limitações de hardware e uso que ele tem. Além é claro do gosto de cada um que acaba influindo na escolha de muitos. Melhor S.O. não existe... ainda bem que por enquanto só temos pessoas sensatas aqui no tópico. RE: Um S.O. é uma forma de afirmação pessoal? - Ana - 17-08-2008 00:53 Sim, temos O melhor SO é o SO que melhor serve a cada um, ponto final. O melhor SO é pessoal e intransmissível. Mas se começarem a falar que o XP é melhor que o Vista, mas que o Ubuntu é ainda melhor, fica tudo estragado, ahah. |