Forum Pplware
Que disco comprar??? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Que disco comprar??? (/showthread.php?tid=207)



Que disco comprar??? - tou_ca - 04-08-2008 05:22

Estou indeciso em comprar um disco interno ou externo, sendo que caso fosse interno tinha que adapta-lo pra externo.
Gostaria de saber o vossa opinão?
Os discos com tecnologia blue- ray no que diferem dos que não a têm?
Que disco adquerir(marca, modelo)?
Gostaria que a capacidade fosse de 500 gb.


RE: Que disco comprar??? - CarlosCunha - 04-08-2008 13:48

Boas Smile

Se a finalidade é "transportar dados de uma lado para o outro" hoje em dia compensa comprares um externo pq até estão bastante baratos, à uns tempos atraz compensava comprar interno e adaptar, agora não! em termos de velocidades são bons e pelo preço que estão nem penses duas vezes Smile

Cumprimentos


RE: Que disco comprar??? - tou_ca - 04-08-2008 16:53

Mas em termos de tecnologia blue ray num disco, alguém me pode explicar??


RE: Que disco comprar??? - Malamen - 04-08-2008 17:04

Posso estar enganado, mas acho que não existe blu-ray em discos rígidos.

É uma tecnologia apenas aplicada a discos ópticos.

Alguém mais entendido que eu me corrija, se estiver errado.


RE: Que disco comprar??? - CarlosCunha - 05-08-2008 01:19

tou_ca Escreveu:Mas em termos de tecnologia blue ray num disco, alguém me pode explicar??

http://pt.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc

Facil Smile


RE: Que disco comprar??? - tou_ca - 05-08-2008 04:50

Bom quanto a blue ray, fiz confusao pois vi estes discos http://www.precos.com.pt/disco-rigido-c3103/0-blueray.html
e pensei que fosse a tecnologia blue ray, mas é a marca TongueShy


RE: Que disco comprar??? - [_BlaZe_] - 06-08-2008 23:32

tou_ca Escreveu:Estou indeciso em comprar um disco interno ou externo, sendo que caso fosse interno tinha que adapta-lo pra externo.

Compra então um disco externo visto que comprares disco e caixa (se ainda não a tiveres) acaba por ficar pelo mesmo valor

Actualmente os discos estão a preços bastante competitivos mas existem ai umas marcas "manhosas" no mercado, o problema de um disco é que em caso de avaria perdes todos os dados, por isso é importante escolheres bem.

Sempre fui um grande fan da marca por isso sou suspeito mas actualmente aconselho o Western Digital My Book Essential Edition 500GB são disco elegantes, tem uma performance muito boa, tem boas "saídas de ar" que mantém o disco a uma temperatura estável e este tem uma particularidade que pouco discos de outras marcas tem, desligando o pc o disco também se desliga o que da bastante jeito, o meu ta sempre a ferver porque esqueço-me sempre do desligar


RE: Que disco comprar??? - Malamen - 07-08-2008 09:47

Tenho um desses.
Estou bastante com ele até agora.

Wink


RE: Que disco comprar??? - tou_ca - 08-08-2008 15:40

bom acabei por comprar este WD Elements Desktop 500GBWESTERN DIGITAL por 68.90 euros vamos ver se aguenta...


RE: Que disco comprar??? - Balanced - 15-09-2008 09:12

Fizes-te uma boa escolha. Os disco da WD têm uma qualidade óptima