NMusic: Empresa portuguesa tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: NMusic: Empresa portuguesa tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming (/showthread.php?tid=20744) |
NMusic: Empresa portuguesa tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming - ines.coelho - 03-03-2015 11:47 A empresa portuguesa NMusic tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming em todo o mundo.
A NMusic, empresa portuguesa responsável pelo desenvolvimento do player de música em streaming MEO Music, garantiu para os seus utilizadores um catálogo com milhões de videoclipes.
Tal como todo o conteúdo áudio disponibilizado, os vídeos são enviados por editoras e outros agregadores de conteúdo digital, garantindo, não só, a legalidade na difusão e partilha de conteúdo, como também o pagamento aos autores e respectivos representantes.
"A forma como a música é ouvida mudou muito nos últimos anos, sobretudo com a disseminação da Internet de banda larga. O consumidor é cada vez mais exigente e a oferta cada vez maior pelo que o objectivo da NMusic passa por dar ao utilizador uma experiência audiovisual cada vez mais diversificada e abrangente" diz Celestino Alves, CEO da NMusic, acrescentando que "nos vários estudos de mercado que efectuámos, em Portugal e noutros países, o vídeo aparecia como a primeira necessidade identificada pelos utilizadores e foi sempre uma prioridade para nós. Os sites de partilha de vídeo geram milhões de visualizações em receitas mas quase nenhum retorno para os detentores de conteúdo. O player da NMusic preenche uma lacuna identificada pelos utilizadores de serviços de streaming ao mesmo tempo que garante retorno para os autores, cada vez mais lesados por práticas ilícitas".
A introdução do streaming vídeo permite a visualização dos tradicionais videoclipes mas também a difusão de concertos e todo o tipo de conteúdo audiovisual. "Para além dos videoclipes a NMusic vai apostar forte no conteúdo exclusivo, sobretudo nacional, como aliás tem feito desde o primeiro dia", conclui Celestino Alves, fundador da empresa com mais de 30 trabalhadores distribuídos entre Lisboa e o Porto.
Disponível em Portugal desde 2010 sob a marca MEO Music, a plataforma da NMusic opera em vários países de África e Médio Oriente estando prevista para breve a entrada na América Latina.
|