Forum Pplware
Fedora VS Ubuntu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Fedora VS Ubuntu (/showthread.php?tid=2075)

Páginas: 1 2 3 4 5


RE: Fedora VS Ubuntu - Mkman - 08-06-2009 18:55

ainda Arch e bem configuravel, inclusive na instalaçao podes configuraçar alguns arquivos de configuraçao do sistema . O Arch e rapido, ainda por cima tem o pacman que e extramamente bom e eficiente so que requer uma conecçao acima aos 50 kb/s


RE: Fedora VS Ubuntu - Aptenodytes Tuxus - 08-06-2009 20:10

(08-06-2009 18:55)acidizer Escreveu:  Caríssimos,

Eu entendo a vossa intenção de quererem dar um passo em frente com alguma segurança no que diz respeito à escolha e adopção de uma nova distribuição mas...

De novo, e acho que isto pode ser extremamente positivo para vocês; porque é que não pegam num software de virtualização, nas iso's e optam por instalar?

Assim sempre conseguem ter uma interacção mais directa com a nova distro, sem terem que se cansar muito!


L.

Exactamente, hoje em dia o método mais simples e eficaz (na esmagadora maioria das vezes) de experimentar Distros de Linux e assim ter uma ideia das que se gosta mais para mais tarde se tornar difinitiva, é mesmo a virtualização. Não custa nada, e nem têm que gastar CD's ou seja o que for, basta ter a imagem .iso


RE: Fedora VS Ubuntu - acidizer - 08-06-2009 20:22

Ainda há muita gente que acha que virtualização é algo muito longe do produto final. De todo mesmo...

De referir também que para os mais "calões" sempre há a hipótese de poder sacar as vm's já feitas, daquela distro específica, com um conjunto de aplicações porreiro. Ou então só a instalação "default", que poderá permitir a interacção com o gestor de pacotes, etc.

offtopic: Por acaso isso foi algo que me interessou fazer. Criar uma espécie de Fileserver ranhoso, com algumas vm's.

(Tempo, e paciência nem sempre a darem a ajuda necessária.:rolleyes)


L.


RE: Fedora VS Ubuntu - BitandByte - 08-06-2009 21:02

Concordo com o que dizes, foi o que sempre fiz Smile

Já agora

Algumas VM já prontinhas para os mais, passo a citar, "calões" Smile

Cumprimentos!


RE: Fedora VS Ubuntu - acidizer - 08-06-2009 21:10

Tiveste muito bem agora!

Foi porreiro teres posto o link de maneira a dares a conhecer as coisas ao pessoal. Parte dos conteúdos da secção de Appliances do site do vmware vem dai.

E perguntam aqueles que usam o Virtualbox "Ora porra, e imagens para mim?!"

É então que vos peço para sossegarem a hormona e clicarem aqui.


Mr Green

L.


RE: Fedora VS Ubuntu - BitandByte - 08-06-2009 21:30

Viva!

Obrigado pelo link para quem utiliza o virtualbox Smile

Ja utilizo o site à algum tempo e tem as distros principais! Contudo, nada que não esteja ao alcance de todos os curiosos através do poderoso Tio Google Smile

Boas descobertas Big Grin

cumprimentos!


RE: Fedora VS Ubuntu - acidizer - 08-06-2009 21:37

Se houvessem utilizadores suficientes, eu até era gajo para sugerir à administração um tópico em jeito de listagem, que nos fosse permitindo listar, adicionar vm's para os dois formatos.

Estilo:

Distribuição:
Tipo de instalação:
server: minima/default
desktop: minima/default

Ambiente gráfico: sim / não /qual
pacotes instalados:
Recursos da VM: disco, memória, tipo de dispositivo de rede.


Fica oficialmente mandado o bitaite. Big Grin

L.