Forum Pplware
Sistema de saúde norte-americano apoiado por software livre - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Sistema de saúde norte-americano apoiado por software livre (/showthread.php?tid=2094)



Sistema de saúde norte-americano apoiado por software livre - Alvaro Anjos - 07-04-2009 17:56

O Departamento de Saúde e Serviços Sociais do governo norte-americano vai contar com software open-source para a construção da rede nacional de informação sanitária prometida por Obama.

A infra-estrutura será baseada em tecnologia da Sun Microsystems e tem como objectivo a partilha segura de registos médicos dos utentes norte-americanos entre o governo federal e os sectores de saúde privados e públicos. A sua utilização, segundo a administração de Barack Obama, promete melhorias substanciais na forma como os doentes são acompanhados.

A imprensa norte-americana frisa que a escolha de software livre para a rede NHIN-CONNECT prende-se essencialmente com o facto de aquele tipo de sistemas ser mais rentável, para além de ser compatível com a extensa variedade de sistemas operativos existentes nas 26 agências governamentais que terão de operar com a rede.

Depois de completo, o software poderá ser descarregado por todos os interessados dentro da comunidade médica, entre os quais hospitais e clínicas.

Fonte: Tek


RE: Sistema de saúde norte-americano apoiado por software livre - Bruno Bernardino - 07-04-2009 19:52

Fantástico.

Nós aqui é que gostamos de alimentar os fatos (que já estão bem gordos) Smile