Forum Pplware
Problema com a placa gráfica - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problema com a placa gráfica (/showthread.php?tid=2095)



Problema com a placa gráfica - shytame - 07-04-2009 18:45

Antes de tudo queria felicitar os administradores e moderadores deste fórum/site que têm feito um trabalho excelente!
Agora o meu problema..
É o seguinte, eu começei agora a usar o Linux Mint e estou a ter um certo problema. Ao abrir um ficheiro avi ou até mesmo mp4 o ecrã fica totalmente instável a piscar a imagem e só mesmo depois de fechar o filme é que ele fica bem. Já instalei as drives da placa gráfica mas continua na mesma.
O que acham que pode ser? Neste momento é a unica coisa que me deixa a desejar no Linux! A minha placa gráfica é uma ATI X1300 e uso um portátil Acer.
Agradecia qualquer ajuda possivel! Obrigado


RE: Problema com a placa gráfica - Alvaro Anjos - 07-04-2009 19:23

(07-04-2009 18:45)shytame Escreveu:  Antes de tudo queria felicitar os administradores e moderadores deste fórum/site que têm feito um trabalho excelente!
Agora o meu problema..
É o seguinte, eu começei agora a usar o Linux Mint e estou a ter um certo problema. Ao abrir um ficheiro avi ou até mesmo mp4 o ecrã fica totalmente instável a piscar a imagem e só mesmo depois de fechar o filme é que ele fica bem. Já instalei as drives da placa gráfica mas continua na mesma.
O que acham que pode ser? Neste momento é a unica coisa que me deixa a desejar no Linux! A minha placa gráfica é uma ATI X1300 e uso um portátil Acer.
Agradecia qualquer ajuda possivel! Obrigado

Queres um conselho, instala o Ubuntu 9.04 Beta apesar de ser Beta esta muito estavel aconselho e recomendo.

Download: Ubuntu 9.04 Beta

Depois de instalares vai-te pedir para instalares drives da placa gráfica quanto a isso não há o mínimo problema, e para teres todos os Codecs vais Sistema> Adminsitração > Gestor de pacotes Synaptic.

procura por:

ubuntu-restricted-extras

Selecionar para instalação. Smile

E já agora bem vindo. Wink


RE: Problema com a placa gráfica - shytame - 07-04-2009 19:44

Eu por acaso já tentei instalar essa nova versão dentro do windows como fiz com esta do mint só que depois na boot deu-me erro. Disse que faltavam ficheiros de arranque e assim.. Só por isso é que desisti de tentar e instalei outra vez esta. Não sei se durante o download houve algum problema ou assim que aconteceu-me isto.. Confused


RE: Problema com a placa gráfica - Bruno Bernardino - 07-04-2009 19:53

Ok, que drivers estás a usar (restritos ou não) ?


RE: Problema com a placa gráfica - easilok - 07-04-2009 20:04

Eu nao sei se é o mesmo mas nao custa nada tentar: eu uso ubuntu 8.10 neste momento e quando instalei tambem tinha problemas que penso serem os mesmos que os teus...apos procura encontrei este site:

http://blogaites.com/corrigir-video-que-pisca-no-ubuntu-com-compiz-fusion.html

pelos vistos deve-se ao facto de o compiz tar activo que nao funciona muito bem...com isso ja consigo ver filmes e videos de uma forma estavel mas eles tem breaks de ves enquando que ainda nao consegui resolver...


RE: Problema com a placa gráfica - shytame - 07-04-2009 20:07

Da placa gráfica? Apenas fiz o download quando me disse que não tinha. A versão das drives é a 8.54.3..
(07-04-2009 20:04)easilok Escreveu:  Eu nao sei se é o mesmo mas nao custa nada tentar: eu uso ubuntu 8.10 neste momento e quando instalei tambem tinha problemas que penso serem os mesmos que os teus...apos procura encontrei este site:

http://blogaites.com/corrigir-video-que-pisca-no-ubuntu-com-compiz-fusion.html

pelos vistos deve-se ao facto de o compiz tar activo que nao funciona muito bem...com isso ja consigo ver filmes e videos de uma forma estavel mas eles tem breaks de ves enquando que ainda nao consegui resolver...

Fiz tal e qual isto no vlc e agora já consigo ver perfeitamente! Wink
Obrigado a todos pela ajuda!


RE: Problema com a placa gráfica - gsantos - 08-04-2009 15:53

(07-04-2009 18:45)shytame Escreveu:  Ao abrir um ficheiro avi ou até mesmo mp4 o ecrã fica totalmente instável a piscar a imagem e só mesmo depois de fechar o filme é que ele fica bem.
É problema do Compiz+Drivers ATI. Tenho colegas com o mesmo problema. Solução? Desliga os efeitos do compiz.