Forum Pplware
Cinema no quintal - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Cinema no quintal (/showthread.php?tid=210)



Cinema no quintal - Malamen - 04-08-2008 11:51

Cinema no quintal

As noites de calor chegaram e os momentos de convívio com os amigos passam a ser quase obrigatórios. Se tem um quintal ou uma sala que pode perfeitamente tornar-se num anfiteatro, convide os seus amigos a passarem umas boas horas em sua casa. Depois prepare uns aperitivos ou faça umas pipocas e dê início ao cinema em casa dizendo "três, dois, um... acção!"

Os videoprojectores são um investimento algo dispendioso mas que acaba por compensar se pensar nos momentos de lazer que lhe podem trazer. Pense como será agradável partilhar as filmagens das férias, filmes preferidos e outras apresentações com os seus amigos e família numa noite bem regada pelos refrescos de Verão.

Uma das sugestões que temos para si é o VPL-EW5 da Sony. O modelo segue a tendência dos portáteis de ecrã panorâmico e das fontes de vídeo de 16:9 e é o primeiro projector de nível introdutório da Sony, de preço acessível, com resolução WXGA.

Este sistema tem uma resolução de ecrã de 2000lm e uma relação de contraste de 700:1, o que lhe permitirá ver os seus filmes preferidos nas melhores das condições. O VPL-EW5 inclui também uma entrada HDMI e uma lente óptica intermutável com um ângulo tilt de 8 graus, o que permite obter uma apresentação no ecrã de perfeita proporção sem que seja necessário recorrer frequentemente aos ajustes de altura adicionais.

O videoprojector da Sony está disponível em grande parte das lojas da especialidade e o seu preço ronda os 1.000 euros.

[Imagem: 454210.gif]


Outra opção é o Toshiba ET10 que conta com uma imagem de alta definição e elevado contraste resultante da tecnologia DLP e som Digital Dolby Surround 5.1 integrado. Este videoprojector inclui ainda tecnologia ESP (Extreme Short Projection), tem uma resolução de Real Wide Panel 854 X 480, reprodução de 16.7 milhões de cores, contraste de 2.000:1 e formato de projecção 16:9/4:3.

O ET10 está disponível por 1.199€ nas lojas FNAC, Worten, Vobis e Makro num pack que inclui uma consola Wii, da Nintendo.

[Imagem: 454211.gif]


Dentro da mesma gama de preços, mas com uma polivalência superior, adaptando-se tanto a apresentações profissionais como ao cinema em casa, estão o Samsung SP A400B, por cerca de 1.100 euros e o Canon LV X7, por cerca de 1.000 euros, disponíveis na maior parte das grandes superfícies especializadas em electrónica.

O A400B, da Samsung, utiliza um LCD com seis cores primárias, permitindo imagens mais suaves e uma maior variedade de cores, que, em conjunto com a potência luminosa de 2.000 lúmenes e a porta HDMI, tornam este projector mais do que adequado para a reprodução de filmes. A resolução também não é um problema, já que o A400B permite uma imagem WXGA nativa máxima de 1280 por 768, em formato 16:9 ou 4:3.

[Imagem: 454212.gif]


O Canon LV X7, embora esteja à vontade na sala, está mais indicado para as apresentações profissionais. Alguns pontos de destaque deste projector são a operação silenciosa, luminosidade de 1.500 lúmenes, pequena pegada física e tempos de inicialização reduzidos. A resolução nativa, todavia, deixa um pouco a desejar, resumindo-se a 1.024 por 768 pixéis. É de notar ainda a ausência de uma porta HDMI.

[Imagem: 454214.gif]


Com uma relação preço/características bastante interessante, o Epson EMP-X5, disponível em lojas de informática e grandes superfícies de electrónica, por cerca de 600 euros, apresenta uma luminosidade de 2.200 lúmenes e uma resolução nativa de 1.024 por 768 pixéis. Faltando-lhe algumas das funções multimédia específicas dos modelos de gama alta, não deixa de ser uma proposta interessante para quem procura um aparelho para projecção doméstica ocasional, para além de ser um projector de apresentações bastante competente.

[Imagem: 454215.gif]

in TEK