Erro ao iniciar mysqladmin - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Erro ao iniciar mysqladmin (/showthread.php?tid=2110) |
Erro ao iniciar mysqladmin - hjcgomes - 09-04-2009 14:59 Boa tarde pessoal, Recentemente instalei o LAMP no entanto estou com um problema. Durante a instalação do mysql, quando introduzia a password ocorreu um erro, no entanto finalizou a instalação. Depois disto instalei o mysql admin no entanto tou com um erro na ligação. O erro é o seguinte: Could not connect to host 'localhost'. MySQL Error Nr. 2002 Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) Click the 'Ping' button to see if there is a networking problem. Eu penso que necessito de fazer reset a password, no entanto não sei como o fazer... Ou mesmo desinstalar tudo e voltar a instalar. Neste momento tenho o apache e o php5 a funcionar mas preciso do mysql para alguns projectos da fac. Se alguém me conseguir ajudar, agradeço imenso. Grande abraço, Helder RE: Erro ao iniciar mysqladmin - Bruno Bernardino - 09-04-2009 15:22 Boas Hélder, LAMP = Linux, Apache, MySQL & PHP Como tal, estás a usar que distribuição? Se instalaste algo como EasyPHP ou outra aplicação para Windows que te instala Apache + MySQL & PHP chamar-se-á WAMP o teu sistema. Se foi o segundo caso, qual a aplicação que instalaste? RE: Erro ao iniciar mysqladmin - hjcgomes - 09-04-2009 18:17 Boas Bruno, Antes de mais o meu muito obrigado pela resposta. Quanto ao problema, estou a utilizar o Ubuntu 9.04 e instalei o LAMP (Linux, Apache, MySQL & PHP). Instalei também o mysql admin para melhor poder mexer no mysql, faço-me entender? |