Forum Pplware
PT e UPTEC aceleram implementação de cloud na Europa com CloudCatalyst Bootcamp - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: PT e UPTEC aceleram implementação de cloud na Europa com CloudCatalyst Bootcamp (/showthread.php?tid=21268)



PT e UPTEC aceleram implementação de cloud na Europa com CloudCatalyst Bootcamp - psimoes - 24-06-2015 23:10

A PT Portugal, na qualidade de líder do consórcio europeu CloudCatalyst, e o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) associam-se na organização do CloudCatalyst Bootcamp, evento sobre cloud orientado para startups tecnológicas, que terá lugar no Porto, nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho, depois de uma primeira edição ocorrida, em abril, em Madrid.

Com entrada gratuita, o CloudCatalyst Bootcamp reúne empresas e especialistas de primeiro plano na área da tecnologia, cujas redes de contactos e infraestruturas servirão de apoio a jovens empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio e na adoção de soluções de cloud. Encontram-se entre as empresas confirmadas marcas de destaque, como Farfetch, Globinnova, JScrambler, Last2Ticket, Patents.pt, Shift Forward, Winning Management Consulting e WIT Software.

[Imagem: CloudCatalyst-Bootcamp_Porto.jpg]

De acordo com o seu estado de maturidade, cada uma das startups terá no CloudCatalyst Bootcamp a possibilidade de ser incluída em programas de diferentes níveis (Programa Early Stage ou Programa Avançado), por forma a retirar o máximo partido da experiência e garantir impactos práticos nos seus negócios.

As startups presentes neste CloudCatalyst Bootcamp ficam, ainda, habilitadas a entrar no programa Bluestart da PT Portugal, com vista a apoiar as novas empresas portuguesas de base tecnológica no processo de transição para a adoção de sistemas de cloud.

Os bootcamps são componente fundamental do projeto CloudCatalyst, um consórcio europeu liderado pela PT Portugal desde 2013 com o objetivo de apoiar empreendedores, startups e PMEs na adoção de modelos sustentáveis de cloud. O projeto é apoiado pela Comissão Europeia e conta com a participação do UPTEC, a Universidad Complutense de Madrid (UCM), a associação EuroCloud e a empresa de telecomunicações Si-Mobil do Telekom Austria Group.

A PT Portugal associa-se a esta iniciativa centrada na importância de ancorar em projetos consistentes e consolidados a implementação da cloud e, simultaneamente, com o intuito de fomentar a criação de negócios inovadores e com viabilidade no ecossistema empresarial europeu.

Em cloudcatalyst-porto.eventbrite.com encontra-se mais informação sobre o CloudCatalyst Bootcamp, no Porto.