Forum Pplware
Erro oops 17 no Boot - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Erro oops 17 no Boot (/showthread.php?tid=21269)



Erro oops 17 no Boot - Painas - 25-06-2015 02:02

Boas a todos.

Ao tentar instalar o Piplware 4.0, fiz tudo como nas instruções e quando ligo o Raspberry pi, dá um erro Oops 17: #1 e por vezes #2...

Já tentei flashar outra vez o cartão, já tentei desligar e voltar a ligar... Já tentei tudo.

Não consigo mexer no teclado porque parece que o raspi encrava e não deixa mexer mais....


Alguém tem alguma solução?

Tenho o Raspberry Pi, Model B+ com um Micro SD 16Gb Class 10 da Kingston.


Print

[Imagem: image.jpg]


RE: Erro oops 17 no Boot - dsantos - 25-06-2015 03:11

Boas. 
Viste o que está nas "Perguntas Frequentes" ?


RE: Erro oops 17 no Boot - Painas - 25-06-2015 15:18

(25-06-2015 03:11)dsantos Escreveu:  Boas. 
Viste o que está nas "Perguntas Frequentes" ?

Boas,

Vi sim e ligo o pi apenas com hdmi e alimentação, depois vou adicionando LAN e por aí fora e nada...
Verifiquei a .IMG retirada da net e têm o mesmo MD5...


RE: Erro oops 17 no Boot - dsantos - 25-06-2015 15:46

Então é provável que o teu cartão SD esteja com problemas. Experimenta com outro para ver se não está aí o problema.


RE: Erro oops 17 no Boot - Painas - 25-06-2015 17:51

[UPDATE]

Bem, ao ver a página de boot, reparei num conjunto de palavras... Tipo "waiting for press shift" ou algo assim e então, ao ligar à corrente, se eu ficar a carregar no Shift, ele liga tudo ok.


Depois de configurar tudo, volto a tentar ligar e ele faz freeze no ecrã do Piplware com o Logo e só quando eu desligo, volto a ligar e carrego no Shift during boot é que ele arranca normalmente... É apenas uma solução temporária mas gostaria que não fosse preciso carregar cada vez que reinicie o Pi...

Btw, sou um pouco noob no que toca a isto mas parece-me que talvez o problema esteja associado ao Config.txt ou ao cmdline.txt... Eu ainda não alterei nenhum dos dois mas estou a ponderar...


RE: Erro oops 17 no Boot - Painas - 26-06-2015 00:22

Com a ajuda do google, consegui sacar uns Logs, espero que ajudem em solucionar este problema.


Um dos ficheiros era muito grande por isso deixo aqui o link dele.


Link: https://mega.nz/#!RdghxaqA!hrQClvxNIe-_HScriXkJcOidCgTX3UdEpFq5Mn2bLFQ


RE: Erro oops 17 no Boot - dsantos - 27-06-2015 12:31

Carregar no Shift no arranque desactiva o overclock. O PiPplware no RPi 1 tem um ligeiro overclock, mas que devia funcionar bem em todos os casos. Provavelmente estas a usar um carregador com poucos miliamperes.
Tens duas soluções, ou removes a linha arm_freq=xxx no ficheiro config.txt, ou experimentas com outra fonte de alimenta ção.


RE: Erro oops 17 no Boot - Painas - 28-06-2015 00:20

dsantos, uma vénia e um enorme obrigado! Eu mesmo a pensar nisso já tinha usado o carregador do Galaxy Tab S do meu pai que tem 5V 2.1 Amps e parece que mesmo assim não chega. Também experimentei com o carregador do meu Oneplus One e não deu... A coisa engraçada é que experimentei com outro cartão MicroSD com uma imagem do Raspbian, fiz overclock e tudo sem problema... 

Já agora, alguma solução em quando se sai do Kodi não ficar estacado no ecrã preto?


RE: Erro oops 17 no Boot - dsantos - 28-06-2015 00:35

Existem cartões que são mais sensíveis ao overclock do que outros, e alguns não funcionam mesmo. Se experimentar o PiPplware nesse cartão, irá ver que tb funcionará. Daí lhe ter recomendado no inicio experimentar com outro cartão SD.

O ecrã não fica preto ao fazer sair do Kodi, a menos que tenha actualizado o PiPplware de uma forma que não a recomendada. Pode apenas acontecer se lançar o Kodi a partir do XFCE, mas se acontecer aí, carregas em CTRL + ALT + F2 e depois CTRL + ALT + F7.