Forum Pplware
Windows 10 Desligar/Suspender - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windows 10 Desligar/Suspender (/showthread.php?tid=21403)

Páginas: 1 2


Windows 10 Desligar/Suspender - fsrgio - 02-08-2015 21:19

Boa noite,

Instalei o novo windows a pouco tempo e o único problema com que me deparo e de quando fecho a tampa do PC ele não suspende e quando mando desligar ele não desliga completamente. Ja aconteceu a alguém ou alguém sabe como resolver?


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - rucaxp - 03-08-2015 04:07

(02-08-2015 21:19)fsrgio Escreveu:  Boa noite,

Instalei o novo windows a pouco tempo e o único problema com que me deparo e de quando fecho a tampa do PC ele não suspende e quando mando desligar ele não desliga completamente. Ja aconteceu a alguém ou alguém sabe como resolver?

Depreendo que seja um dos primeiros bugs. Algo que nos próximos dias se resolverá.
Senão, é mandar o relatório de falhas para a Microsoft. É para isso que ele existe.



281


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - jcezilia - 05-08-2015 14:15

Também estou a ter o mesmo problema, qualquer que seja opção de desligar.

O meu PC é um HP, tinha instalado o Windows 8 e nunca tinha tido esse problema.

Só consigo voltar a ligar o computador depois de premir o botão "desligar" durante alguns segundos.

No arranque não aparece nenhuma mensagem a dizer que o computador foi desligado abruptamente. Como posso ter acesso ao relatório de falhas para enviar para a Microsoft?


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - Informatica - 06-08-2015 10:59

Já verificaram as configurações no Painel de Controlo --> Opções de energia?

Ontem instalei o windows 10 e tive o mesmo problema o computador não encerra completamente.


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - Informatica - 13-08-2015 11:11

Logo vou experimentar fazer um atalho e colocar este comando "Shutdown.exe -s -t 00" com o nome desligar ou shutdown -p


Outra das soluções é:

1 - Right click no menu iniciar;
2 - Escolher "Power Options";
3 - Ir a "Choose what the power buttons do";
4 - Clicar em cima de "Change settings that are currently unavaiable"
5 - Vai abrir umas opções mais abaixo e lá tiram o "check" de onde diz "Turn on fast startup (recommended)
6 - Save


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - joaomoreira2 - 13-08-2015 16:34

Tenho uma questão: quando é que o Windows 10 chega ao mercado para os novos computadores?
Quero comprar um desktop (com CPU) e estou à espera que não venha com windows 8


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - Informatica - 14-08-2015 11:13

Já existem pens com o windows 10 agora não sei se vem com o PC, portanto se comprares provavelmente virá com o windows 8.1 64bits, porque supostamente o windows 10 irá ser gratuito durante 1 ano.


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - fsrgio - 14-08-2015 12:33

(13-08-2015 11:11)Informatica Escreveu:  Logo vou experimentar fazer um atalho e colocar este comando "Shutdown.exe -s -t 00" com o nome desligar ou shutdown -p


Outra das soluções é:

1 - Right click no menu iniciar;
2 - Escolher "Power Options";
3 - Ir a "Choose what the power buttons do";
4 - Clicar em cima de "Change settings that are currently unavaiable"
5 - Vai abrir umas opções mais abaixo e lá tiram o "check" de onde diz "Turn on fast startup (recommended)
6 - Save
Ja tentei isso mas ficou na mesma. O mais curioso é que depois de instalar o Windows 10 ele faz tudo bem desliga e suspende sem problema nenhum depois de instalar programas/drives é que acontece isto. Outra coisa é que as vezes desliga, ainda outro dia encerrou completamente mas ontem já não desligou. 


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - Informatica - 14-08-2015 12:54

No meu resolveu.


RE: Windows 10 Desligar/Suspender - fsrgio - 14-08-2015 13:26

"1. The next thing you have to do is go into the BIOS. If you have not done this before, proceed at your own risk.
You need to restart the computer and enter the BIOS (for me I hit F10 at the HP screen)
2. Within the BIOS, there is an 'Advanced Options' section
3. In this section there is a line for 'Intel Virtualization Tehnology' and it will say enabled or disabled. My computer said disabled.
4. If this is the case, change the option to 'ENABLED'; then SAVE and EXIT from the BIOS."

Testei agora isto no meu e parece que resolveu ja desliga completamente e também suspende quando baixo a tampa. Vamos ver é se continua ou se é só agora.