Forum Pplware
GNR intensifica, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: GNR intensifica, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade (/showthread.php?tid=21468)



GNR intensifica, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade - ines.coelho - 17-08-2015 15:07

A Guarda Nacional Republicana intensifica, em todo o território nacional, entre hoje, dia 17, e o próximo dia 23 de Agosto, as acções de controlo de velocidade, direccionando as mesmas para as vias onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, designadamente nas auto-estradas e nas vias situadas no interior das localidades.

A operação, promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network), envolverá um efectivo de cerca de 1200 militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito que, equipados com radares (fixos e móveis), levarão a cabo cerca de 600 acções de controlo de velocidade. Esta operação, que pretende combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade, será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadrada o planeamento de operações definido pela TISPOL, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional. Desde o inicio de 2015 e até ao dia 16 de agosto, foram controlados 5 733 295 condutores dos quais 118 822 circulavam em excesso de velocidade. Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas para o presente ano diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios, de modo a salvaguardar a segurança de todos os cidadãos na estrada.

Saiba mais no site da Guarda Nacional Republicana


RE: GNR intensifica, em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade - Informatica - 17-08-2015 17:11

Acho muito bem para não andarem ai "prego na chapa"