Forum Pplware
Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... (/showthread.php?tid=2150)

Páginas: 1 2 3


Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Alvaro Anjos - 16-04-2009 19:14

Certamente que vai gerar muita discussão mas a PCWorld decidiu fazer uma relação, no mínimo esquisita (ou talvez não), dos piores sistemas operativos de sempre na história da informática...

Quem anda nestas coisas da informática hà muitos anos vai com certeza relembrar alguns sistemas, mas outros mais novatos nestas coisas dos bits e bytes vão também achar estranho alguns nomes e se calhar até nem sabiam que houve um sistema operativo chamado SCO Open Desktop, ou OS/360...

Curioso é o facto do recente Windows Vista constar nesta mesma lista...


Mas deixemos de conversa e vamos de seguida apresentar a lista dos "piores sistemas operativos de sempre" (segundo a PCWorld ) :

1º OS/360 (1964)
2º Incompatible Timesharing System (ITS) (final dos anos 60)
3º GNU Hurd (1983)
4º Windows 1,01 (1985)
5º MS-DOS 4.0 (1988)
6º SCO Open Desktop (1989)
7º Java (1996)
8º Windows Me (2000)
9º Lindows - Linux XP Desktop (2001-2006)
10ºWindows Vista (2006)


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Malamen - 17-04-2009 08:29

Usei o Vista Ultimate 64bits durante os últimos dois anos e só tenho dizer bem dele.

Cada um tem a sua ideia. Smile


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Alvaro Anjos - 17-04-2009 15:08

(17-04-2009 08:29)Malamen Escreveu:  Usei o Vista Ultimate 64bits durante os últimos dois anos e só tenho dizer bem dele.

Cada um tem a sua ideia. Smile

Para ser sincero estou de acordo contigo, no meu ver quase todos os utilizadores de Windows foram influenciados pelas más línguas.
Infelizmente é assim, se houver alguém que diga que o produto X é mau os menos experientes nem querem testar, simplesmente limitam-se a repetir o que os outros dizem. Wink

Comprimentos


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - balaico - 17-04-2009 15:55

O mesmo sucede quando lês num site, nós somos influenciáveis pela opinião dos outros quer queiramos ou não.
Pessoalmente não gosto do Vista (se calhar não experimentei/trabalhei o suficiente), aquilo que fiz, penso que esperava mais mas isso sou eu ...espero que o 7 venha com boas pernas para andar.
Quanto a outros SO, MAC são bonitos e coisa e tal mas não tenho pica para "fuçar", e Linux, acho piada e vejo-os como alternativa fiável, embora seja um "Windows User" de longa data.


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - cfernandes - 17-04-2009 16:27

o windows vista só foi mau porque a maioria das pessoas não tinham maquinas para ele( o meu caso) e porque o xp faz tudo o que o vista faz( para um utilizador basico) e melhor, o seven certamente vai ser melhor pelo que tenho visto


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - ricardoantunes - 17-04-2009 17:10

O Windows 1.01 não é um sistema operativo!

Este ranking é no MÍNIMO duvidoso.


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Alvaro Anjos - 17-04-2009 23:25

Pois o mal foi esse quando o xp saiu parece-me que me lembro de ler imensas criticas isto por que? Pela mesmo motivo do vista as maquinas não eram tão poderosas na altura, entretanto foram evoluindo e então foram esquecidos os problemas.
Não quero dizer com isto que não poderia ter sido melhor, (alias devia porque custava uma pipa de massa) mas não foi assim tão mau esta é a minha opinião. Wink


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Aptenodytes Tuxus - 17-04-2009 23:41

Eu diria que o Windows Vista no ínicio até veio um pouco desfalcado e a performance não era a ideal, mas após a saída do service pack melhorou bastante.


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - racoq - 18-04-2009 01:42

(17-04-2009 23:41)Aptenodytes Tuxus Escreveu:  Eu diria que o Windows Vista no ínicio até veio um pouco desfalcado e a performance não era a ideal, mas após a saída do service pack melhorou bastante.

Só se foi para ti... no meu sistema eu cada vez mais vejo uma acentuada degradação de performance. E atenção que o meu PC é um dual core e o vista até corria rápido há cerca de 5 meses quando o coomprei. É para verem em tão curto espaço de tempo ele se degradou...

Até acho que a PCworld foi bastante simpática ao coloca-lo em 10º lugar, eu meteria-lo nunca abaixo de 5º. E meter o Windows milenium em 8º, é pura anedota... deve ser o pior sistema operativo de sempre... bem pior que o vista.


RE: Os "10 Piores Sistemas Operativos de Sempre"... - Malamen - 18-04-2009 06:26

É o que eu disse antes. Cada um tem a sua opinião.

O que não quer dizer que tenha razão.