Forum Pplware
é possível ter um router a fazer bridge e a meter uma impressora em rede? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: é possível ter um router a fazer bridge e a meter uma impressora em rede? (/showthread.php?tid=21617)



é possível ter um router a fazer bridge e a meter uma impressora em rede? - Esferofito - 27-09-2015 10:58

Boas, antes de mais épico um prazer fazer parte desta comunidade. Tenho acompanhado as dicas polares mas agora dentro da comunidade tudo será diferente.

Os meus conhecimentos de redes são zero. 

Depois de ler um artigo onde se falava na possibilidade de ligar um router Thomson 784  ( http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/como-transformar-o-thomson-tg784-num-printserver/ ) a uma impressora via USB.

Pretendo fazer isto e utilizar o mesmo router como bridge da minha rede.  És possível ou tenho de ter dois routers? Ou há routers que o permitem fazer? Dois canais ou algo do género...

Cumps e obrigado


RE: é possível ter um router a fazer bridge e a meter uma impressora em rede? - rsamurai - 09-10-2015 12:21

Utilizar o router como bridge para?


RE: é possível ter um router a fazer bridge e a meter uma impressora em rede? - Esferofito - 09-10-2015 20:28

(09-10-2015 12:21)rsamurai Escreveu:  Utilizar o router como bridge para?

Para reforçar o sinal do meu atual para obter mais distância.


RE: é possível ter um router a fazer bridge e a meter uma impressora em rede? - rsamurai - 12-10-2015 09:11

(09-10-2015 20:28)Esferofito Escreveu:  
(09-10-2015 12:21)rsamurai Escreveu:  Utilizar o router como bridge para?

Para reforçar o sinal do meu atual para obter mais distância.

O Thomson em questão, não te posso garantir que dê para o que queres.

Pretendes expandir a rede recebendo o sinal por Wi-fi e expandindo uma vez mais por wi-fi? ou tens acesso a uma tomada de rede onde daí sai o segundo router?