Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45) +--- Tópico: Quadrado no canto superior direito - Pipplware (/showthread.php?tid=21684) Páginas: 1 2 |
Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Kingoot - 19-10-2015 12:29 Bom dia. Antes de mais expressar a gratidão pelo excelente trabalho desenvolvido neste SO, que evita muito trabalho a configurar tudo. Ora vindo ao assunto, o pipplware trás no canto superior direito um pequeno quadrado de várias cores, que apesar de ser pequeno gostaria de o retirar pois estorva me em algumas coisas. Além sabe como o tirar? RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Slash - 19-10-2015 16:51 Ando para perguntar isto à alguns dias também, MAS no meu caso é um quadrado preto no canto superior esquerdo .. RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - eSkiSo - 19-10-2015 21:38 No Raspberry PI ter um quadrado no canto superior direito é sinal de que o carregador não tem potencia suficiente. RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Slash - 20-10-2015 10:59 (19-10-2015 21:38)eSkiSo Escreveu: No Raspberry PI ter um quadrado no canto superior direito é sinal de que o carregador não tem potencia suficiente. E do lado esquerdo ? Andei à procura e não encontrei nada que se relacione com RaspPI, vi alguns problemas do xfce mas nada de muito sistemático. Mais um dado, via remote desktop não há qualquer problema, é só mesmo ligado a uma TV. Ninguém mais tem este problema ? RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - eSkiSo - 20-10-2015 19:29 Isso acho que é um bug no Xorg que faz aparecer o cursor mesmo em modo gráfico Mais: http://elinux.org/RPi_Xorg_rpi_Driver#Black_square_in_the_top_left_of_the_display RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Kingoot - 20-10-2015 20:00 (19-10-2015 21:38)eSkiSo Escreveu: No Raspberry PI ter um quadrado no canto superior direito é sinal de que o carregador não tem potencia suficiente. Realmente tava a usar um carregador de 1 ampere mas arranjei agora um de dois e continua na mesma, logo a tua teoria acho que não está correta. E é de 5V... RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - eSkiSo - 20-10-2015 20:22 Não é teoria, é o que eles dizem: Citar:Latest firmware update will display a warning symbol in top right of display when this is detected. https://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?p=582098#p582098 RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Slash - 21-10-2015 11:28 (20-10-2015 19:29)eSkiSo Escreveu: Isso acho que é um bug no Xorg que faz aparecer o cursor mesmo em modo gráfico Obrigado eSkiSo Não há nada a fazer então, também não incomoda... RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - dsantos - 21-10-2015 22:29 Basicamente o eSkiSo já respondeu correctamente ás vossas perguntas, queria só acrescentar que o bug do quadrado preto no canto superior esquerdo, está corrigido no Pipplware 5.0 RC2, que será disponibilizado nos próximos dias, fiquem atentos tanto ao Pplware como á página oficial do Pipplware. RE: Quadrado no canto superior direito - Pipplware - Slash - 22-10-2015 09:56 (21-10-2015 22:29)dsantos Escreveu: Basicamente o eSkiSo já respondeu correctamente ás vossas perguntas, queria só acrescentar que o bug do quadrado preto no canto superior esquerdo, está corrigido no Pipplware 5.0 RC2, que será disponibilizado nos próximos dias, fiquem atentos tanto ao Pplware como á página oficial do Pipplware. Obrigado dsantos. Já se pode testar essa versão ? Podes dar detalhes do que é actualizado nessa versão ? Se calhar é melhor abrir um tópico novo |