Forum Pplware
Windows 10 - Desktop Icons - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windows 10 - Desktop Icons (/showthread.php?tid=21736)



Windows 10 - Desktop Icons - Sleepy - 03-11-2015 10:33

Bom dia pessoal,

Tenho uma situação que não é nada de urgente, mas que me tem causado aborrecimentos diários... lol.

Tenho o Windows 10 instalado em 2 PC's distintos.
No PC com o Windows 10 Pro (ENG), tenho os ícones no desktop e estão arrumados como quero, mesmo que faça "Actualizar" ele não muda a organização dos mesmos para o lado esquerdo do ecrã.

No PC com o Windows 10 Pro (PT), sempre que faço reboot ao PC ou "Actualizar" no Desktop voltam sempre a ficar todos do lado esquerdo do ecrã.

Alguém sabe se isto é algum bug na própria versão do Windows, se há alguma forma de resolver isto?

Desde já, obrigado.


RE: Windows 10 - Desktop Icons - Sleepy - 03-11-2015 11:29

Ora bem,

Andei semanas à procura de uma solução. Depois de fazer este post, tentei mais uma vez... E encontrei finalmente a solução para isto.

Eu não sei se posso por o link ou não mas caso não possa, acredito que quem de direito irá remove-lo.

Fica aqui pelo menos os passos necessários:

1. Press WIN+R keys together to launch RUN dialog box. Now type regedit in RUN and press Enter. It'll open Registry Editor.

2. Now go to following keys one by one:

Código:
HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{42aedc87-2188-41fd-b9a3-0c966feabec1}\InProcServer32
HKEY_CLASSES_ROOT\Wow6432Node\CLSID\{42aedc87-2188-41fd-b9a3-0c966feabec1}\InProcServer32

3. In right-side pane, check the value of (Default) string in both keys. It should be set to following:

Código:
%SystemRoot%\system32\windows.storage.dll

If the value is set to %SystemRoot%\SysWow64\shell32.dll or something else, you'll need to change the value of (Default) to %SystemRoot%\system32\windows.storage.dll.

4. The above mentioned Registry keys are protected and to change the value of (Default), you'll need to first take ownership of InProcServer32 key in both locations.


5. After taking ownership, double-click on (Default) string and change its value to%SystemRoot%\system32\windows.storage.dll in both keys.

Close Registry Editor and restart your computer to take effects. Now Windows 10 will always remember Desktop icons position and folder view settings.

Link: Askvg.com

Confirmo que fica tudo normal, arrumado / organizado à maneira do user Smile



Cumprimentos e peço desculpa pelo post.


RE: Windows 10 - Desktop Icons - Informatica - 03-11-2015 13:32

Bom trabalho Smile


RE: Windows 10 - Desktop Icons - luxferre - 13-11-2015 10:42

Ainda bem que respondeste à tua própria pergunta! De certeza que vai ajudar muita gente que tenha o mesmo problema.


RE: Windows 10 - Desktop Icons - eSkiSo - 13-11-2015 20:46

Queria só recomendar aqui um aplicação que acho que também vos pode dar jeito.

http://www.midiox.com/desktoprestore.htm

Basicamente depois de instalado fica acessível com o botão direito do rato no desktop.

Depois de arranjarem os icons como pretendem basta carregar com o botão direito do rato no desktop e seleccionar Save Desktop... se depois tiverem algum problema (costumava-me acontecer depois de instalar drivers da grafica) basta carregar no botão direito do rato no deskop e seleccionar Restore Desktop
[Imagem: qDVWO6E.png]