Forum Pplware
Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI (/showthread.php?tid=21787)



Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI - nqservices - 20-11-2015 16:14

Olá a todos,

Tenho 2 monitores, ambos com entradas VGA, DVI e HDMI, e quero ligar os 2 ao meu PC. 

No PC tenho uma placa gráfica ATI Radeon 6450 que tem 3 saidas: DVI + VGA + HDMI.

Neste momento tenho um dos monitores ligado via DVI e o outro via VGA. Mas em relação à qualidade das ligações tenho alguma dúvidas as quais deixo abaixo:

1- A ligação VGA tem menor qualidade do que a DVI, correcto? Se sim isso quer dizer que o monitor que está ligado via VGA terá menos qualidade de imagem, comparando com o outro que está ligado via DVI?

2- Estando um dos monitores ligado por DVI, e tendo a opção de o outro ser ligado por VGA ou HDMI, qual será a melhor opção em termos de qualidade? DVI + HDMI ou DVI + VGA?

3- Existe alguma forma de ligar os 2 monitores à porta DVI ou HDMI com algum adaptador (mas não adaptador que faça espelho, porque quero ter independência nos 2 monitores)

Obrigado.


RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI - ToManel - 20-11-2015 17:20

Ola

1 - Sim estas completamente correcto no que disseste

2 - A melhor opcao sera sempre DVI + HDMI. A qualidade de imagem (tanto quanto sei) vai de VGA - DVI - HDMI sendo esta lista do pior para o melhor (HDMI)

3 - Quando a ligar estes dois monitores a mesma porta, creio que existem uns "switches" para monitores que podes usar que te vao dar dois moitores independentes, mas nao tenho a certeza e para ser sincero, duvido muito que haja porque isso teria tambem de ser tratado via software.

Espero ter ajudado.

Cumps


RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI - nqservices - 20-11-2015 17:32

(20-11-2015 17:20)ToManel Escreveu:  2 - A melhor opcao sera sempre DVI + HDMI. A qualidade de imagem (tanto quanto sei) vai de VGA - DVI - HDMI sendo esta lista do pior para o melhor (HDMI)

Olá @ToManel,

Obrigado pelos conselhos. 

Então por essa ordem de ideias, a melhor opção será DVI + HDMI. Ok.

Mas disseste que qualidade de imagem via de VGA > DVI > HDMI. Então se só tiver um monitor devo liga-lo ao computador por HDMI em vez de DVI? 

É que eu tinha a ideia que com apenas um monitor devia sempre usar a porta DVI. Mas se é como dizes, no caso de 1 monitor com entrada DVI + HDMI, deve-se usar sempre a HDMI pois tem ainda mais qualidade que a DVI, correcto?

Obrigado


RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI - rsfgouveia - 23-11-2015 16:19

Boas,

Não te baralhes ainda mais. Por enquanto esquece quais os outputs com mais ou menos qualidade.

Indo diretamente ao que pretendes:
Se já tens os dois monitores ligados em dois cabos separados à placa gráfica, à partida não precisas de fazer mais nada. Só tens que clicar com botão direito do rato no ambiente de trabalho depois "Resolução ecrã" e aí escolhes o que pretendes fazer, duplicar a imagem ou extender a imagem.


RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI - ToManel - 25-11-2015 17:23

(20-11-2015 17:32)nqservices Escreveu:  Mas disseste que qualidade de imagem via de VGA > DVI > HDMI. Então se só tiver um monitor devo liga-lo ao computador por HDMI em vez de DVI? 

É que eu tinha a ideia que com apenas um monitor devia sempre usar a porta DVI. Mas se é como dizes, no caso de 1 monitor com entrada DVI + HDMI, deve-se usar sempre a HDMI pois tem ainda mais qualidade que a DVI, correcto?

Sim e' correcto. Ate porque pelo HDMI tambem passa som e se o teu monitor tiver colunas incorporadas podes usa-lo para reproduzir som alem das/em conjunto com as tuas colunas principais.

Depois de ligares os monitores faz como disseram, botao direito do rato no ambiente de trabalho > resolucao de ecra e la tens as opcoes para extender a imagem ou espelhar pelos monitores.

Dica: Se arrastares as imagens dos monitores no topo podes alterar a ordem dos monitores para que quando arrastares o rato para a direita para o monitor seguinte, ele va para o monitor correcto. E' complicado explicar por escrita mas se te estiver a acontecer sabes bem ao que me refiro, se nao estiver a acontecer entao esta tudo bem Wink