O que deve fazer numa Perda de dados - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: O que deve fazer numa Perda de dados (/showthread.php?tid=21857) |
O que deve fazer numa Perda de dados - Data Recovery Lab - 17-12-2015 19:58 Cara comunidade, Temos recebido muitos clientes que tentam recuperar os seus dados, quer a nível pessoal como profissional, que ao lerem alguma informação não correcta em forums, danificando qualquer possibilidade de recuperação dos dados mesmo em Laboratório. Não deve abrir o seu disco rígido Ao abrir o seu disco rígido está a provocar danos que podem ser irreversíveis. O que acontece é que o seu disco fica com os pratos contaminados e por vezes fica com a impressão digital “dedo” do cliente, no prato magnético. Não deve trocar a eletrónica pois contem informação única de acesso a área de serviço.A eletrónica do seu disco é única para ele funcionar, e é necessária para o laboratório fazer a recuperação dos seus dados. O disco liga mas não é identificado na bios.Acontece que o seu disco deve ter um problema na área de serviço ou um problema no bloco de cabeças (escrita/leitura). O meu disco é identificado no computador , mas está muito lento a ler os dados.Tudo indica que o seu disco tem problemas no bloco de cabeças, pois consegue ser inicializado e ler a área de serviço, pela nossa experiência várias tentativas de leitura do disco com uma das cabeças danificadas pode danificar ainda mais os pratos magnéticos. Ligo o disco e faz “click “click “click”Não deve continuar com o disco ligado, pois pode estar a danificar ainda mais os pratos magnéticos Não meter o disco rígido no congelador nestes casos não deve continuar a usar o disco rígido e contactar um Laboratório de Recuperação de dados RE: O que deve fazer numa Perda de dados - paulo g. - 20-12-2015 16:19 Essa do congelador já vi funcionar... RE: O que deve fazer numa Perda de dados - Beakmann - 03-01-2016 16:59 Grato pelo post São dicas interessantes e importantes pra quem trabalha com clientes metidos a técnicos... |