[Ajuda] em Excel - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: [Ajuda] em Excel (/showthread.php?tid=2194) Páginas: 1 2 |
[Ajuda] em Excel - Dav7 - 23-04-2009 13:15 Preciso de ajuda em colocar as defenição certa para uma folha em excel que tive de inventar. Nesta folha estou a controlar as horas extraordinárias que o pessoal no meu trabalho faz, para serem pagos no fim do mês. Na minha definição actual tenho as celulas definidas como "Número", e apenas utilizamos ou o nº inteiro (1 ou 2 ou 3 etc) ou metade para equivaler à meia hora (0,5). print folha actual: http://img18.imageshack.us/img18/8418/actualt.jpg Mas agora surgiu a necessidade de começar a contar as meias horas como deve ser, ou seja, 0,3 e não 0,5 Como faço para a soma de 0,3 + 0,3 ser igual a 1 tal como 0,5 + 0,5 é igual a 1 ? Tentei colocar as celulas como "Hora" mas ficou tudo torto print folha em horas: http://img6.imageshack.us/img6/9461/emhoras.jpg Obrigado RE: [Ajuda] em Excel - Ferreira - 23-04-2009 13:35 O melhor é definires a representação dessas células para o formato de hora, e assim podes usar "00:30". RE: [Ajuda] em Excel - Dav7 - 23-04-2009 13:55 Isso foi o que fiz e que podes ver no 2º print que apresento! mas não resulta RE: [Ajuda] em Excel - Ferreira - 23-04-2009 14:04 Acho que não estás a perceber a forma como o Excel representa as horas. As horas não representadas como uma fracção do dia, i.e., o 0,3 corresponde a 07:12 (que é o valor que está nas células). Vais ter de apagar esses valor e escrevê-los como horas ("01:00" e "00:30"). RE: [Ajuda] em Excel - Dav7 - 23-04-2009 16:46 Bem, acabei por resolver o problema. As células estão como "Horas" e tenho de escrever sempre a hora certa, digitar 17:30 os 4 números e os 2 pontos, se não dá mal. Podem ver como ficou: http://img518.imageshack.us/img518/3332/dividirhoras.jpg agora tenho outro problema que n me lembrei, o objectivo é dividir as horas por 1ª hora extra numa coluna, e restantes na outra coluna. Há maneira de o excel fazer as contas automáticamente e colocar o resultado nas colunas certas? Como esta agora (ver imagem) a soma é igual nas 2 colunas RE: [Ajuda] em Excel - Dav7 - 24-04-2009 10:48 Bem, também já resolvi o 2º problema!! A minha dúvida agora é saber se há maneira de conseguir que o Excel saiba quando as horas são a um Sábado ou Feriado e ao Domingo. Neste momento tenho a tabela assim: http://img2.imageshack.us/img2/7868/tabelaz.jpg E tenho de colocar as 7 horas manualmente, o que quero é meter a formula para que o excel saiba quando o dia foi um sábado (e coloque as 7 horas na coluna dos sabados/feriados), e saiba quando foi um domingo (e coloque a soma na coluna do domingo) Devo ter de colocar um calendário anexo, mas depois não sei qual a forma para as contas serem automáticas. RE: [Ajuda] em Excel - Ferreira - 24-04-2009 11:08 Existe uma função que devolve o dia da semana correspondente a uma data. Para os feriados é mais complicado. RE: [Ajuda] em Excel - Dav7 - 24-04-2009 11:33 podes dizer qual ? RE: [Ajuda] em Excel - Dav7 - 27-04-2009 16:03 preciso de ajuda, estou de rastos. Agora que pensava que estava tudo bem, e ia avançar com o trabalho, descobri que o Excel não consegue somar horas como eu pretendo! Eu preciso de saber a soma no fim do mês, de todas as horas, so que com a célula em forma de "Horas", o máximo que pode dar é 24:00, se lançar mais horas recomeça a contar dos 0:00 (meia noite) vejam o exemplo na img: http://img257.imageshack.us/img257/2627/horas.jpg Há maneira de fazer a contagem como deve ser? Ou seja 7+7+7+7 = 28 e não 7+7+7+7 = 4 ? RE: [Ajuda] em Excel - Ferreira - 27-04-2009 19:03 Podes usar esse valor normalmente, isso é apenas uma questão de representação. |