Forum Pplware
Raspberry Pi Noob HELP - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Raspberry Pi Noob HELP (/showthread.php?tid=21947)



Raspberry Pi Noob HELP - Tiggax - 15-01-2016 16:40

Boas malta,

Como refiro no assunto sou um novato no que toca a raspberry pi, adquiri uma com o intuito de aprender umas coisas e oferecer aos meus pais um meio para verem filmes e séries sem terem muito trabalho, instalei o PiPplware e os addons necessários, repositórios para kodi (genesis, popcorntime, etc), mas reparei que a ligação é lenta em muitos dos adds, muitos dos links fornecidos no genesis não funcionam, mas o maior problema é mesmo o add do Popcorn Time, quanto tento listar os filmes/séries recebo um erro que diz "unable to connect to ..." (penso que o link onde vai buscar os streams) , o que acontece com mais alguns addons de stream que experimentei..

Algum tutorial que me possa ajudar? Alguma dica? Alguma configuração em falta da minha parte? 

Agradeço desde já qualquer ajuda Big Grin

EDIT: Em relação á ligação lenta, eu tenho MEO FIBRA 100MB


RE: Raspberry Pi Noob HELP - Alenka - 15-01-2016 16:49

se é para os teus pais recomendo que metas só o kodi com openelec.






Add-ons tens aqui um post no forum com quase tudo o que existe :

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=20802


RE: Raspberry Pi Noob HELP - Tiggax - 15-01-2016 17:05

(15-01-2016 16:49)Alenka Escreveu:  se é para os teus pais recomendo que metas só o kodi com openelec.






Add-ons tens aqui um post no forum com quase tudo o que existe :

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=20802
Porque aconselhas a por apenas o kodi com o openelec?
Já consegui explicar aos meus pais como chegar até ao kodi, portanto acho que a parte dificil já está, de resto, não funciona de maneira igual?

Obrigado pela resposta, vou dar uma vista de olhos nesse post! Big Grin


RE: Raspberry Pi Noob HELP - Alenka - 15-01-2016 17:59

o openelec é só kodi não tem como se perderem , abre direto no kodi .


RE: Raspberry Pi Noob HELP - Tiggax - 15-01-2016 18:33

(15-01-2016 17:59)Alenka Escreveu:  o openelec é só kodi não tem como se perderem , abre direto no kodi .

exacto, mas acho que não me vale a pena fazer isso, porque perco o monte de opções que o PIPplware traz.. Uma vez que já se conseguem entender para chegar ao kodi sem dificuldades não vejo motivos para o fazer... mas vou ter a sugestão em conta caso surjam complicações Big Grin


RE: Raspberry Pi Noob HELP - Alenka - 15-01-2016 19:40

e teres 2 cartões ????


RE: Raspberry Pi Noob HELP - dsantos - 16-01-2016 01:18

O Genesis foi descontinuado portanto é normal ter poucas fontes e muitas não darem. Como alternativa vê por exemplo o addon SALTS.
O addon Popcorntime para o Kodi, só usei uma vez, mas achei limitado e removi, portanto não te sei dizer como está agora. Em alternativa (torrents tb) uso o Pulsar que é mais completo mas tb talvez um pouco mais complexo de mexer.

Relativamente aos SOs, mudares irá ser igual, correm os dois o Kodi e o Kodi do Pipplware vem do mesmo sitio que o do OpenELEC.
O Pipplware tem opção de boot directo para o Kodi, estilo OpenELEC e claro as vantagens de teres um sistema Debian por trás.
Tens tb sempre a opção de origem que arranca o ES e o Kodi depois arranca automaticamente. O nível de dificuldade é o mesmo.


RE: Raspberry Pi Noob HELP - spyvspyaeon - 21-01-2016 22:38

O teu problema aparenta ser idêntico ao meu no inicio (que foi dias atrás) lol. Já percebi que há "alguma" (senão bastante) com os repositórios, uns estão com links quebrados ou barrados em PT, mas repos estão online lol. 

Adiciona outras fontes, por exemplo o 9movies, Saltz e o velocity estão a funcar a 99%. Até podes fazer a papinha aos papás e deixar os logos no front end. Achei piada o teu post porque estou a fazer o mesmo com os meus pais, plus, já vai com vpn e tudo Wink


RE: Raspberry Pi Noob HELP - Tiggax - 22-02-2016 13:34

(21-01-2016 22:38)spyvspyaeon Escreveu:  O teu problema aparenta ser idêntico ao meu no inicio (que foi dias atrás) lol. Já percebi que há "alguma" (senão bastante) com os repositórios, uns estão com links quebrados ou barrados em PT, mas repos estão online lol. 

Adiciona outras fontes, por exemplo o 9movies, Saltz e o velocity estão a funcar a 99%. Até podes fazer a papinha aos papás e deixar os logos no front end. Achei piada o teu post porque estou a fazer o mesmo com os meus pais, plus, já vai com vpn e tudo Wink
 Vou testar essas fontes que falaste, o meu receio é que seja devido ao TF da MEO, tenho bastante com os torrents, e uma vez que as fontes dos streams são como torrents pensei que pudesse estar ligado a isso Confused
O VPN que falaste vem nesses adds ou instalaste à parte? Essa é outra questão que ainda ando a estudar, para por um vpn lá no bixo Big Grin


RE: Raspberry Pi Noob HELP - spyvspyaeon - 01-03-2016 21:43

(22-02-2016 13:34)Tiggax Escreveu:  O VPN que falaste vem nesses adds ou instalaste à parte? Essa é outra questão que ainda ando a estudar, para por um vpn lá no bixo Big Grin

Sim isso é tudo à parte, tentei a vpncity 7.99 mês, com addon integrado, mas chateei-me lá com eles, embirraram com o MBnet .... azar, perderam um cliente para muito tempo.

Mudei hoje, lol, agora mesmo para o Datho VPN (tem gratis limitado, ou pago ilimitado 7.99 mês tb), neste post falo do tema Smile