Forum Pplware
Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater (/showthread.php?tid=22105)



Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - danidanidoo - 08-03-2016 21:31

Olá pessoas! Preciso bastante da vossa ajuda please.
Não faz muito Tempo comprei um HT (Home Theater ou Home Cinema como alguns chamam) da Samsung modelo HT-H4550R e até então tenho o usado para reproduzir filmes para a Família usando uma pen de 16 Gigas formatada em NTFS e não tenho tido problemas nenhuns para reproduzir os filmes através da pen.

Porem a alguns dias atrás decidi comprar um Disco Externo 3.5'' de 4 Teras para poder armazenar todos estes filmes, vídeos, trabalhos, fotos e musicas que tenho acumulados no PC.
Liguei o Disco no PC, criei uma partição de 1 tera para os filmes, musicas e fotos e fui experimentar no HT, mas infelizmente o HT simplesmente não reconhece o Disco Externo.

Já pesquisei bastante em vários sites e fóruns mas até ao momento não encontrei nenhuma resposta!Sad
Em muitos casos que encontrei, o pessoal costuma dizer que isso acontece devido a formatação que deve estar em fat32 e não NTFS, mas se fosse mesmo esse o problema acho que o HT não reconheceria a pen que eu usava pra reproduzir os filmes (como foi referido em cima).

Outros dizem ainda que é porque o disco possui muita memoria (acima de 1 Tera), porque o HT não reconhece partições ou até porque não é fornecido corrente suficiente para sustentar o disco (o que não faz o mínimo sentido pois o disco é sustentado pela corrente.

Eu já experimentei criar uma partição menor de 29 gigas (igual a uma pen que também funcionou no HT) formatado em NTFS e passei para lá um filme que já tinho sido reproduzido no HT através da pen, resultado... NADA.
Vou agora recorrer ao meu ultimo recurso que é apagar todas as partições ficando apenas com uma e voltando a testar.

Temos aqui o Sujeito:
[Imagem: 5554894sl1500_.jpg]


Se alguém aqui já teve algum problema semelhante e/ou sabe como resolver este caso poderia por favor me ajudar??Sad
Agradeço a todos.


RE: Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - jnvqc - 10-03-2016 23:14

Verifica se as partições são MBR (MBR só suporta até ~2tb por partição): http://thpc.info/how/gpt_or_mbr.html


RE: Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - LuftVanship_WD - 05-05-2016 03:46

Caro danidanidoo.

É frustrante não poder assistir os filmes que gostamos do jeito que queremos, sei como é isso.

Das possibilidades de erros no caso do seu HT, acredito que a mais comum seja incompatibilidade. Verifique se o seu HD externo é compatível com seu HT. 

Estude a possibilidade de conectar sue PC ao seu HT via Hi-Fi, isso poderia resolver seu problema.

Espero ter ajudado.

Depois poste aqui o que fez.

Cumprimentos.


RE: Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - Diego Prates - 04-09-2016 22:03

Veja se seu HD nao esta formatado em tabela GUID (GPT) ao inves de (MBR) eu comprei um HD externo da samsung e usava de boa no home porem um dia formatei ele por acidente e tive que formatar ele em NFTS so que ao inves de MBR eu escolhi a tabela GUID e o Home nao le esse tipo de estrutura de partiçao.


RE: Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - catarina6t - 24-11-2016 02:48

Hello . My name is Catarina Torres, I am 21 years old and I live in Portugal. I am a begginer in the area of Audio and Image. I am raising money for repairing my External Hard Drive that stopped work. The money that I am ask you is for reparing the drive and for it make possible for i can deliver the videos that I made to the married couple's. If you can , i need the funds as quickly, cause i have deadlines to acomplish. This is important for me because is part of my life make people happy. And i believe i do. Contained the videos I performed of weddings. It's 10 wedding that i did so far, so in each one wedding it has lots of videos. I feel so embarassed that this happen to me and i have the idea to come here for asking you to make possible to reparing in a computer store. This repair it costs a lot of money; money that i don't have. And that's why I am asking you for help . I am praying for someone to help me out. Help spread the word!



Olá , o meu nome é Catarina Torres, tenho 21 anos e vivo em Portugal . Sou iniciante na área dos Audiovisuais. Estou a juntar dinheiro no ''Go Fund Me'' para puder conseguir reparar o meu disco rigido externo que parou de funcionar dia 23 de Novembro de 2016. O fundo que estou a pedir é apenas para reparar o disco para eu assim ,muito rapidamente puder entregar os videos aos casais. Se puderes ,eu precisaria da quantia o mais rapido possivel , porque tenho prazos a cumprir . É mesmo importante para mim porque representa uma parte da minha vida : fazer as pessoas felizes. E acredito que o faço. No disco estão os videos que eu realizei em casamentos. São 10 casamentos no total que fiz até agora, mas em apenas um casamentos estão imensos pequenos clipes. Sinto-me tão humilhada por isto me ter acontecido e eu tive a ideia que vir até aqui '' GoFundMe'' para saber se é possivel reparar o disco numa loja de informática. Esta reparação custa muito dinheiro e é dinheiro que eu não tenho. E é por isso que eu estou a pedir ajuda. Rezo para que alguém em ajude. Espalhe a palavra.


RE: Disco Externo não reconhecido pelo Home Theater - Megabit - 07-02-2017 11:23

Megabit é a melhor em Assistência Técnica e Manutenção Informática, ao melhor preço na Baixa do Porto.

Visite-nos!

https://megabit.pt/assistencia-tecnica-informatica-electronica-porto/