Forum Pplware
PiPplware e display 3.5" Waveshare - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: PiPplware e display 3.5" Waveshare (/showthread.php?tid=22133)



PiPplware e display 3.5" Waveshare - jleitao2001 - 19-03-2016 19:33

Boa tarde comunidade, primeiro que tudo as maiores felicitações pelo excelente trabalho neste gigante trabalho.

Sou o feliz (e novo) proprietário de um Raspi2 e adquiri também um display de 3.5" da waveshare (disponivel na aliexpress e lojas afim), mas infelizmente não consigo por o display trabalhar no Raspi com a "nossa" distro Sad [segui o tutorial da marca em h**p://www.waveshare.com/wiki/3.5inch_RPi_LCD_(A) ]. Já testei com a distro disponibilizada pela WaveShare e o display funciona.

Alguém tem alguma ideia do que se possa passar neste caso?

Desde já um muito obrigado por qualquer ajuda Wink.


RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare - dsantos - 19-03-2016 21:12

Tens que seguir as instruções de instalação do fabricante. Se funciona com o sistema que eles disponibilizam (que deve ser o raspbian com os drivers e configuração já feita), também há maneira de por a dar no PiPplware.


RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare - jleitao2001 - 22-03-2016 11:28

Após seguir todos os tutoriais que encontrei ainda não consegui por o sistema a funcionar em condições. Sad

Testei o kernel7.img da imagem do fornecedor na distro PiPplware e consegui colocar o ecrã a funcionar, mas fiquei sem acesso as interfaces USB haverá algum comando ou algo para forçar as USB's?

Estou a ficar sem ideias e ainda por cima não sou muito (nada mesmo) entendido nestas andanças...


RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare - dsantos - 25-03-2016 18:56

Deparei-me com isto ao bocado no forum do raspberrypi.org:
https://www.raspberrypi.org/forums/viewtopic.php?f=45&t=140746&hilit=waveshare

Experimenta fazer o que lá está, a config no Pipplware é a mesma que para o Raspbian.

No mesmo forum tem vários tópicos sobre esse touchscreen, dá uma vista de olhos por lá.


RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare - jleitao2001 - 04-04-2016 11:05

Agradecido pelas dicas. já consegui por isto a funcionar Smile
Foi apenas seguir os passos. Mas tive que trocar de microSD. Ao que parece o cartão que eu estava a utilizar tem de alguma forma um erro ou uma certa incompatibilidade com o conjunto software/hardware.

Mais uma vez agradecido pelo apoio e pelo tempo disponibilizado.
Abraço e continuação do bom trabalho. Big Grin