Forum Pplware
Software de Base de Dados - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Software de Base de Dados (/showthread.php?tid=22155)



Software de Base de Dados - Spurz96 - 23-03-2016 13:44

Boas a todos, 

Gostaria de saber se alguém sabe de algum software de gestão de bases de dados que NÃO utilizasse SQL. Estou a estagiar num departamento de Recursos Humanos e incumbiram-me com a tarefa de arranjar um software para criar uma base de dados (se possível em web) para poder colocar a informação apenas relativa ao recrutamento e seleção (CV's e assim). Estive a procura mas só encontro em SQL e eles não querem usar excel ou access. Se fosse para mim, nao haveria problema em usar SQL mas as pessoas nao têm grandes conhecimentos informáticos, mas alguém sabe de algum que nao use SQL ou uma ferramenta que faça a codificaçao em SQL (como sei que existe em HTML para desenvolver sites).

Se me conseguirem ajudar agradeço pessoal


RE: Software de Base de Dados - TiagoDM - 25-03-2016 19:32

Se não for baseado em web, gosto mto de programar em vba no access. É acessível (a linguagem) e para a empresa onde trabalho, é excelente!

Pesquise sobre o access e veja se lhe serve. Bom trabalho!


RE: Software de Base de Dados - Spurz96 - 25-03-2016 19:35

(25-03-2016 19:32)TiagoDM Escreveu:  Se não for baseado em web, gosto mto de programar em vba no access. É acessível (a linguagem) e para a empresa onde trabalho, é excelente!

Pesquise sobre o access e veja se lhe serve. Bom trabalho!
É como disse... referi a ideia do Access mas é pa por alguma razao nao o querem usar. A ideia é compilar tudo o que é informação relativamente a recrutamento e seleção, nomeadamente CVs e candidaturas de várias plataformas (candidatura espontanea, entrega em maos, email etc) e ter um software que pudesse colocar toda a informação lá dentro. Eu ainda considero o Excel e o Access as melhores opções para isso mas não o querem usar...