Forum Pplware
Gestão de Base de Dados sem Servidor - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Gestão de Base de Dados sem Servidor (/showthread.php?tid=22173)



Gestão de Base de Dados sem Servidor - dininis - 30-03-2016 14:08

Boas!

Nos meus tempos enquanto estudante, costumava utilizar um "servidor virtual" no PC para gerir uma base de dados numa aplicação web... Até aí tudo bem.
Surgiu-me agora um pedido impertinente, que sei que é possível fazer, mas não sei como (ou tão pouco, se é tão simples quanto isso).

Pediram-me um género de aplicação (De momento pode ser em qualquer plataforma, incluindo web) que funciona localmente (sem servidor, sem acesso à internet) para gestão de informação introduzida pelos respetivos utilizadores.


Ao inicio pensei em JS com mySQL mas uma pesquisa rápida deu-me logo más notícias.
De que formas posso fazer isto?

(Prefiro programação em bloco de notas, mas se não for possível, aprender também é bom Smile )


Cumps!


RE: Gestão de Base de Dados sem Servidor - paulo g. - 01-04-2016 14:52

Porque não fazer uma aplicação web que funciona apenas na intranet, parece simples?
Ou talvez criar um servidor (máquina virtual) onde contém a BD e dar acesso apenas aos utilizadores que necessitas...


RE: Gestão de Base de Dados sem Servidor - dininis - 05-04-2016 11:34

Tem mesmo que ser uma aplicação, (Preferencialmente, portable), compativel com WinXP x86 & Win7 x64.
A gerência é que sabe...

Estive à pesquisa, e deparei-me com o Visual Studio (C#) e SQLite. Estou neste momento a instalar isso (Vai levar o dia inteiro... Velocidade 'espetacular'). Estou a assumir que o VS ainda tem compatibilidade com WinXP.

Também pensei em Web, mas o IE8 e Java 7v25 disseram para estar quieto


De momento, apenas estou a fazer o que sei. C# e SQL (Lá vou ter que ler os resumos todos)
Primeiro vou-me preocupar com a criação da Base de Dados em si e depois logo implemento isso na plataforma que tiver que implementar.


O ideal seria mesmo um ficheiro.exe com tudo lá dentro. A BD, programa de gestão da mesma, Interface, gestão de acessos, etc. Essa parte, é que prontes... Nunca fiz