Forum Pplware
Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). (/showthread.php?tid=22239)



Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - Paulo Silva - 25-04-2016 17:20

Olá pessoal,
Aconteceu-me uma cousa muito esquisita. Já instalei muitos pipplware (5 e 5,1), e sempre sem problemas.
Estava agora a configurar um para a minha afilhada e aconteceu um coisa muito estranha: Como sempre fiz overscan para tirar as barras, e de quando o raspberry arrancou (em primeiro lugar as framboesas assim como as letras no arranque estavam muito grandes. Mas o pior é depois. Acontecem duas coisas:
- Quando inicio pelo emulation statio não tenho problemas (apenas acho eu a definição está com melhor qualidade)
- Mas quando saio do kodi para o emulation station, fico com uma pequena janela na tv. A janela do emulation station ocupa cerca de 15% da tv.

Precisava de entregar hoje o raspberry, e estou a ver que vou ter formatar e instalar tudo de novo.


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - dsantos - 25-04-2016 17:42

Isso acontece quando a resolução do sistema é diferente da especificada no Kodi. Por exemplo, no config.txt estar 720p e no Kodi 1080p. Como é muito raro as pessoas usarem diferentes resoluções, o problema só foi detectado há pouco tempo. Só acontece a partir do PiPplware 5.0, julgo eu.

Uma opção é definir a mesma resolução nos dois casos, ou então esperar por logo á noite que vou fazer o upload do Kodi 16.1 e depois actualizas normalmente e fica corrigido automaticamente, independentemente das resoluções usadas.


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - dsantos - 25-04-2016 18:01

Pronto, já está no repo, pode actualizar, que já fica direito.
Se não ficar já é mesmo da TV, tem de ver nas opções da própria.


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - Paulo Silva - 25-04-2016 21:51

Perfeito. Fiz a actualização e ficou perfeito.

Muito obrigado.


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - Paulo Silva - 25-04-2016 23:56

Afinal não ficou perfeito. Já não acontece abrir a emulation station numa pequena janela. Mas a qualidade quer no emulation station quer nos jogos é muito fraco. O que pode ter acontecido? E o que posso fazer para alterar a definição.


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - Paulo Silva - 26-04-2016 00:02

E além disso fiquei sem som. O que aconteceu?


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - dsantos - 26-04-2016 00:02

Apenas o Kodi (programa, um binário) foi actualizado, não feita qq alteração ao resto.

Julgo que é mesmo problema dessa TV, que deve alterar a resolução conforme lhe dá na telha.
Se a TV não tiver opção para não desligar o ajuste, uma coisa que podes fazer é forçar manualmente a resolução nativa da tua TV no config.txt. Vê aqui como podes fazer isso:
http://elinux.org/RPiconfig


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - dsantos - 26-04-2016 00:08

Vê o meu post em cima e experimenta outro com outro cabo HDMI. Só com essa informação é dificil dizer qual é o problema, porque nada mudou sem ser o Kodi.


RE: Janela pequena do emulation Station (Muito urgente). - Paulo Silva - 26-04-2016 00:12

Problemas resolvido. Reiniciei mais umas vezes e ficou tudo resolvido.

Obrigado pelo apoio. Grande trabalho o vosso.