Forum Pplware
Imagem de fundo piplware mas sem menu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: PiPplware (/forumdisplay.php?fid=45)
+--- Tópico: Imagem de fundo piplware mas sem menu (/showthread.php?tid=22810)



Imagem de fundo piplware mas sem menu - pereiravip - 30-08-2016 13:40

Boas,
sou novo com isto :-)
Instalei a versão 5.1 seguindo as instruções. Tudo correu conforme previsto, no [font=Lato, sans-serif]ecrã de escolha de arranque deixei a opção 1. Depois de reiniciar, arranca e fica a imagem de fundo piplware mas sem qualquer menu ou opção. o que posso fazer?[/font]
[font=Lato, sans-serif]Ajuda pf[/font]


RE: Imagem de fundo piplware mas sem menu - dsantos - 30-08-2016 14:03

Experimenta formatar e voltar a gravar o sistema conforme esta na pagina oficial do pipplware. Caso aconteça o mesmo, experimenta com outro cartao sd.


RE: Imagem de fundo piplware mas sem menu - pereiravip - 30-08-2016 18:48

boa tarde, antes de mais obrigado pela resposta. 
acabei de tentar de novo e com um novo cartão SD de 8GB classe 10 e acontece o mesmo...fica com o fundo da imagem do piplware mas sem menu nenhum. já experimentei no boot seleccionar o arranque pelo KODI mas acontece o mesmo...

se tiveres mais alguma dica, agradecia...eu experimento :-)


RE: Imagem de fundo piplware mas sem menu - dsantos - 31-08-2016 00:11

Experimenta fazer o download novamente do sistema operativo e verifica o md5 antes de gravares.


RE: Imagem de fundo piplware mas sem menu - WillSchutz - 03-09-2016 03:23

Caso antes de arrancar o sistema você tenha colocado várias roms de vários emuladores, pode dar problema devido ao tema principal.

Tenta mudar o tema, pois o tema principal não suporta muitos emuladores, já tive esse problema.

Se for isso, ligue o raspberry e pelo windows remova as roms, de alguns emuladores,
Reinicie o raspberry e veja se aparace, caso sim mude o tema para pixel (há mais algumas que suportam mas não sei de cabeça) e coloque as roms que você retirou.

Pronto

No meu caso resolveu.