Forum Pplware
Ecrã Preto - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Ecrã Preto (/showthread.php?tid=22835)



Ecrã Preto - tm490 - 10-09-2016 15:42

Boas, tenho o portátil Toshiba l500 e de á uns dias para cá, quando desligo ou renicio o pc e o ligo logo depois, o computador arranca normalmente, os leds acendem e consigo ouvir a ventoinha etc, mas o ecrã fica completamente preto, quando aconteceu isso fui logo ligar a um ecrã externo e por surpresa estava a dar normalmente no ecrã externo, logo depois vi que o ecrã do portátil estava a mostrar imagem outra vez normalmente. ficou tudo bem, até que o reiniciei umas horas após e aconteceu o mesmo, computador trabalhava normalmente mas não aparecia imagem. depois de 10min a desligar e ligar não consegui nada, passado 20/30 min tentei de novo, e deu.. ou seja, pelo que percebi quando desligo e ligo o computador e ecrã demora cerca de 20/30min para mostrar imagem. 
Alguém já passou pelo mesmo? ou alguém sabe do que se trata? Obrigado


RE: Ecrã Preto - NoName - 12-09-2016 16:08

Boas amigo, provavelmente será a gráfica que está a dar as últimas ou então algo no próprio monitor. Se estiver dentro da garantia aconselho-te a levares à loja onde o compraste para eles verificarem realmente o que se passa, se não tem garantia, ou falas com alguém que conheças e que tenha conhecimentos técnicos para te poder ajudar ou uma loja especializada em reparações informáticas.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


RE: Ecrã Preto - kilombo - 13-09-2016 00:19

Boa noite,

O problema que relata parece estar relacionado com uma avaria do inverter do LCD a forma mais simples de confirmar é verificar se a imagem ainda aparece no LCD (mas muito escura). Se for o caso basta trocar o inverter e o problema está resolvido. Isto é uma peça que está ligada ao LCD e custa cerca de 7€.